Iremos te ensinar a personalizar a mensagem de Integração com a HubSpot inserindo uma variável.
A Letalk permite que você insira variáveis nas mensagens enviadas, tornando-as mais pessoais e direcionadas aos seus clientes. Isso pode ser feito usando as informações que você já tem sobre seus clientes na HubSpot, como nome, empresa, cargo, entre outros.
Ao personalizar suas mensagens com variáveis, você pode aumentar a taxa de engajamento dos seus clientes e melhorar a experiência de atendimento. Além disso, com a ajuda da Letalk, é possível automatizar esse processo e criar uma comunicação mais eficiente com seus clientes, sem a necessidade de intervenção manual.
Caso não saiba integrar com a HubSpot, pode conferir também: Como fazer a integração da Letalk com a HubSpot e depois voltar aqui para aprender mais sobre variáveis.
Integração
É possível personalizar as mensagens enviadas pela Letalk através dos campos personalizados que vem da HubSpot.
Você pode usar qualquer campo que chega no webhook para personalizar a sua mensagem, mas os mais comuns são:
- Nome do contato
- Sobrenome do contato
- E-mail do contato
- ID do contato
Os campos mais comuns estarão listados no símbolo de chave conforme a imagem abaixo na criação da sua mensagem, esses simbolo indicará que pode receber uma variável personalizada.
Ao clicar nas chaves você poderá inserir de maneira rápida uma variável comum basta clicar no símbolo de seta como indicado na imagem abaixo.
Qualquer campo personalizado que tiver no webhook poderá ser utilizado como personalização das mensagens criadas na Letalk, basta utilizar um código mais o nome do campo.
A estrutura do campo personalizado deverá ser construída assim:
{{properties.nome_do_campo}}
Prontinho! Agora você aprendeu a inserir uma variável e personalizar uma mensagem de integração com a HubSpot .
Iremos te ensinar a inserir na sequência a personalizar a mensagem do chatbot de webhook customizado.