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Ser atendido por um robô é algo que as ficções científicas do século 20 costumavam nos mostrar com frequência. No entanto, ao contrário do que as obras distópicas apresentavam, essa função acabou vindo para melhorar a experiência de compra de vendedores e clientes. E é por isso que você precisa saber como configurar chatbot no WhatsApp.
O WhatsApp é, sem sombra de dúvidas, um dos principais aplicativos de mensagens do mundo. No entanto, a forma como ele é utilizado para atendimento de clientes vem mudando há alguns tempos. Nos dias de hoje, todo esse processo pode ser mais rápido e eficaz graças a um detalhe em específico: a utilização de um chatbot.
Cada vez mais empresas estão abrindo aos softwares de atendimento via WhatsApp, aplicativo que vem se consolidando como um dos melhores para um bom negócio. Com estes programas, é possível atender um cliente de maneira muito mais rápida e assertiva. Mas, afinal de contas, como instalar um bot de WhatsApp?
Um atendimento automatizado via WhatsApp, muitas vezes, é tudo que um empreendedor precisa para ter mais tempo para desenvolver o seu próprio negócio. Isso porque um bot do gênero permite que mais clientes sejam atendidos ao mesmo tempo, com respostas e resoluções muito mais rápidas – e sem a presença de um humano.
Em suma, um bot de WhatsApp pode fazer com que você economize dinheiro com o seu negócio e, de quebra, aumente a abrangência de clientes. Mais do que isso, pode ganhar tempo para desenvolver outras áreas dentro do seu empreendimento, seja por conta própria ou com o direcionamento de um colaborador antes dedicado ao atendimento via app.
Não é segredo para ninguém que cada vez mais empreendedores estão aderindo à automação de seus canais de comunicação. O objetivo, geralmente, é poder atender a um grande volume de pedidos e solicitações, sem correr o risco de não dar a devida atenção a um cliente. Mas, afinal de contas, qual o melhor Bot de WhatsApp em 2022?
Desde que foi criado, em 2018, o WhatsApp Business tornou- se uma ferramenta simplesmente indispensável para empresas dos mais variados segmentos. Afinal de contas, ele permite uma série de configurações que tornam o atendimento ao cliente muito mais fácil, rápido e, às vezes, até mesmo organizado.
No entanto, na medida em que uma empresa vai crescendo e a quantidade de conversas simultâneas vai acontecendo, fica difícil dar atenção a todos ao mesmo tempo. E é justamente por isso que, em muitos casos, o uso de um bom Bot de WhatsApp pode levar ao impulsionamento do seu negócio.
Você provavelmente já entrou em contato com uma lanchonete via WhatsApp para pedir um lanche e foi surpreendido com uma série de respostas prontas, não é mesmo? Muitas vezes, ao invés de conversarmos diretamente com o atendente, fazemos o pedido por meio da seleção de opções no chat. Mas, afinal, como funciona um bot de WhatsApp?
Nos últimos anos, muitos empreendedores perceberam que é muito mais vantajoso contar com um bot para o WhatsApp do que ter um funcionário o tempo todo em cima do celular. Afinal de contas, muitas vezes é difícil anotar todos os pedidos ao mesmo tempo e, ainda, garantir a acessibilidade e atendimento adequado ao consumidor.
Sendo assim, ao automatizar um atendimento via WhatsApp você garante que o seu consumidor poderá fazer o seu pedido ou informar o que deseja sem necessariamente precisar de uma resposta de uma pessoa física. Com isso, é economizado tempo por parte do atendente e, também, do consumidor.
No entanto, a grande dúvida da grande maioria das pessoas é: como funciona um bot de WhatsApp?
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