A marca Letalk é um ativo valioso para nós e precisamos garantir que sua integridade seja preservada. Assim, esse guia explica as regras de utilização da marca para que você possa usá-la corretamente em suas comunicações, mediante autorização prévia.
Versões da marca
A versão principal da marca é composta pelo logotipo associado ao símbolo, este substitui a letra “a” do nome “Letalk” e recebe o apelido de “Lê”. Esta versão possui a cor roxa no logotipo e verde no símbolo. Deve ser usada sempre que possível, desde que a legibilidade se faça presente.
Versão principal
Versão auxiliar
Padrão cromático
A Letalk tem 3 cores primárias e duas cores secundárias utilizadas para dar suporte na criação de peças gráficas.
Cores principais
Cores secundárias
Versões em monocromia
As variações em preto e branco do logotipo e do símbolo devem ser utilizadas apenas quando houver limitações técnicas que restrinjam o uso da paleta de cor Letalk. Já nos casos em que a versão preferencial, aplicada sobre o fundo, compromete a legibilidade, deve-se optar pela monocromia em roxo ou cinza claro da paleta de cores Letalk.
Usos proibidos
Para que sua integridade não seja prejudicada, a marca jamais deve ser alterada. Os casos listados a seguir são proibidos.
NÃO altere a posição do símbolo, sua forma ou tamanho.
NÃO troque as cores da versão preferencial ou use cores que não fazem parte da identidade visual.
NÃO achate ou rotacione a marca.
NÃO substitua o preenchimento da marca por contorno.
NÃO aplique efeitos sobre a marca, como, por exemplo: sombras, efeitos tridimensionais e gradientes.
NÃO redesenhe a marca ou substitua sua tipografia original.
NÃO use contorno em volta da marca ou à aplique sobre um fundo que não faça parte da composição, como recurso para garantir legibilidade.
Aplicações sobre fundo colorido
Em geral, a marca em sua versão preferencial somente pode ser aplicada sobre fundos claros que não prejudiquem sua legibilidade.
Já em fundos cuja leitura do logotipo não seja garantida, deve-se aplicar a versão monocromática em cinza claro ou roxo, como mostrado abaixo.
Aplicações sobre fundo fotográfico
Ao aplicar a marca sobre fundos fotográficos, é importante garantir sua legibilidade. Recomenda-se inseri-la sobre as áreas mais limpas da imagem. Além disso, prefira utilizar as versões monocromáticas, para garantir a boa leitura da marca.
Redução
Deve-se respeitar as dimensões mínimas aqui estabelecidas para que a legibilidade da marca nunca seja comprometida, tanto em meios digitais quanto impressos.
Digital Logotipo: 90 pixels de largura Símbolo: 20 pixels de largura
Impresso Logotipo: 1,5 centímetros de largura Símbolo: 0,5 centímetros de largura
Área de arejamento
A área de arejamento, é o espaço em volta da marca que deve ficar livre de quaisquer interferências, para garantir sua legibilidade e impacto visual. A medida mínima desse espaço equivale a 4 vezes o tamanho do ponto do símbolo.
Ao aplicar a marca Letalk em suas comunicações e ações de marketing, atente-se para todas as instruções de uso presentes neste guia.
Além disso, utilize apenas os arquivos disponibilizados aqui, a fim de evitar a utilização de versões desatualizadas ou de baixa qualidade encontradas em outros locais.