Personalize as mensagens de integração ou chatbot via Webhook para a Hotmart

Iremos te ensinar a personalizar a  mensagem de Integração com a Hotmart inserindo uma variável. 

Para começar você precisa saber que a integração com a Hotmart é tem duas versões de integração.

A versão 1.0 e a versão 2.0, mas, ambas funcionam da mesma maneira.

Caso não saiba integrar com a Hotmart, pode conferir também: Como fazer a integração da Letalk com a Hotmart e depois voltar aqui para aprender mais sobre variáveis. 

Integração

É possível personalizar as mensagens enviadas pela Letalk através dos campos personalizados que vem da Hotmart.

Você pode usar qualquer campo que chega no webhook para personalizar a sua mensagem, mas os mais comuns são:  

  • Nome do contato
  • Sobrenome do contato
  • E-mail do contato
  • ID do contato

Os campos mais comuns estarão listados no símbolo de chave conforme a imagem abaixo na criação da sua mensagem, esses símbolo indicará que pode receber uma variável personalizada.

Ao clicar nas chaves  você poderá inserir de maneira rápida uma variável comum basta clicar no símbolo de seta como indicado na imagem abaixo.

Para a versão 1.0

Para a versão 2.0

Qualquer campo personalizado que tiver no webhook poderá ser utilizado como personalização das mensagens criadas na Letalk, basta utilizar um código mais o nome do campo.
A estrutura do campo personalizado deverá ser construída assim:

Para a versão 1.0 {{buyerVO.nome_do_campo}}

Para a versão 2.0 {{data.buyer.nome_do_campo}}

Prontinho! Agora você aprendeu a inserir uma variável e personalizar uma mensagem de integração com a plataforma.

A importância do atendimento ao cliente para produtores e afiliados

  1. Responder dúvidas e solucionar problemas: O atendimento ao cliente é essencial para garantir que seus clientes estejam satisfeitos com o produto ou serviço oferecido. Respondendo dúvidas e solucionando problemas, você ajuda a evitar possíveis reembolsos ou avaliações negativas.
  2. Manter a reputação da marca: O atendimento ao cliente também é importante para manter a reputação da sua marca na plataforma. Clientes satisfeitos são mais propensos a deixar comentários positivos e recomendar seu produto ou serviço para outras pessoas.
  3. Construir relacionamentos duradouros: Ao fornecer um bom atendimento ao cliente, você pode construir relacionamentos duradouros com seus clientes e aumentar a fidelidade do cliente. Isso pode levar a compras repetidas e recomendações adicionais.
  4. Aproveitar o feedback do cliente: O atendimento ao cliente também é uma oportunidade para aproveitar o feedback do cliente e melhorar seus produtos ou serviços. Ao ouvir as preocupações e sugestões dos clientes, você pode fazer melhorias que podem aumentar sua satisfação e até mesmo impulsionar as vendas.

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CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

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