Personalize as mensagens de integração com a ajuda da Letalk na ActiveCampaign

Personalize as mensagens de integração ou chatbot via Webhook que serão enviadas para seus clientes inserindo uma variável com a ajuda da Letalk na ActiveCampaign

Uma das principais vantagens de integrar o Active Campaign com a Letalk é a possibilidade de automatizar ações de marketing e atendimento ao cliente. Por exemplo, é possível criar fluxos de automação para enviar mensagens personalizadas para os clientes com base em seu comportamento, histórico de compras e interações com a equipe de atendimento.

Outra vantagem é que a integração permite que a equipe de atendimento possa acessar informações importantes do cliente, como histórico de compras, interações anteriores com a equipe e preferências pessoais. Essas informações podem ser usadas para personalizar a comunicação com o cliente e oferecer um atendimento mais eficiente e satisfatório.

Iremos te ensinar a personalizar a  mensagem de Integração da Active Campaing inserindo uma variável. 

Caso não saiba integrar com a Active, pode conferir também: Como fazer a integração da Active Campaign com a Letalk e depois voltar aqui para aprender mais sobre variáveis. 

Integração

É possível personalizar as mensagens enviadas pela Letalk através dos campos personalizados na ActiveCampaign.

Você pode usar qualquer campo que chega no webhook para personalizar a sua mensagem, mas os mais comuns da Active são:  

  • Nome do contato
  • Sobrenome do contato
  • E-mail do contato
  • ID do contato

Os campos mais comuns estarão listados no símbolo de chave conforme a imagem abaixo na criação da sua mensagem, esses símbolo indicará que pode receber uma variável personalizada.

 

Ao clicar nas chaves  você poderá inserir de maneira rápida uma variável comum basta clicar no símbolo de seta como indicado na imagem abaixo.

É possível personalizar as mensagens enviadas pela Letalk através dos campos personalizados na ActiveCampaign.

Você pode usar qualquer campo que chega no webhook para personalizar a sua mensagem, mas os mais comuns da Active são:  

  • Nome do contato
  • Sobrenome do contato
  • E-mail do contato
  • ID do contato

Os campos mais comuns estarão listados no símbolo de chave conforme a imagem abaixo na criação da sua mensagem, esses simbolo indicará que pode receber uma variável personalizada.

Active campaign – Chatbot

No campo de mensagem do bloco poderá inserir uma variável, clicando no símbolo de chaves { }, como sinalizado na imagem abaixo. 

O funcionamento é o mesmo do descrito anteriormente na integração, a diferença é que só de ser usada as variáveis da seleção.
Ao clicar nas chaves  você poderá inserir de maneira rápida uma variável basta clicar no símbolo de seta como indicado na imagem abaixo.

Quando a variável for inserida na menagem, ela será exibida da seguinte maneira:

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CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

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