Iniciou uma conversa de teste ou precisa reduzir o números de chats na aba “outros” sem perder o histórico? Neste caso, o melhor a ser feito é remover o chat com esse contato!
Essa ação não afeta a conversa em seu telefone
O primeiro passo para remover um chat é ir até o inbox e identificar a conversa com o contato a ser removida.
Ao passar o mouse sobre a conversa, você identificará o ícone de seta no canto inferior direito do chat:
Clicando na setinha, a seguinte lista aparecerá para você. Basta selecionar “Remover chat” para que aquela conversa seja removida da listagem de chats.
Quando o contato enviar uma mensagem novamente, a conversa aparecerá novamente em “novos” com o histórico completo.
Ao remover chats antigos ou inativos, é possível focar nos clientes que precisam de atenção imediata e evitar a sobrecarga de informações desnecessárias na plataforma.
Outra vantagem de remover chats é a liberação de espaço de armazenamento na plataforma, o que pode ser importante especialmente para empresas que lidam com grande volume de conversas e arquivos compartilhados pelos clientes.
No entanto, é importante lembrar que a remoção de um chat é uma ação definitiva e que não é possível recuperar as conversas após a exclusão. Por isso, antes de remover um chat, é recomendado avaliar cuidadosamente se a ação é realmente necessária e se as informações do chat não serão úteis no futuro.