Como criar um novo contato e iniciar a conversa pelo inbox

Precisando de uma ajudinha com o inbox? Nesse tutorial vou te ensinar a cadastrar um novo contato e iniciar uma nova conversa com um novo lead pelo inbox.

No painel do inbox, clique no ícone de mensagem:

– Vamos começar por: SINCRONIZAR CONVERSAS

Essa é uma funcionalidade muito importante!

Às vezes, você pode precisar ficar por um período de tempo mais extenso desconectado da Letalk. Nessas situações, podemos ter uma falta de sincronização de mensagens transacionadas no tempo off line. 

Para sincronizá-las novamente e garantir que seus chats estão atualizados, siga o passo a passo e atualize a conexão do seu telefone com a Letalk!

Para ocorrer a sincronização você precisa realizar um processo de “ Sincronizar Conversas ”

Ao selecionar essa opção, abrirá uma aba para configurar o tempo a ser sincronizado.

 

Selecione a opção desejada e SINCRONIZAR.

Prontinho, suas conversas serão sincronizadas

Saiba mais nesse link: https://letalk.crunch.help/atendimento/como-sincronizar-uma-conversa

– Agora vamos falar de: CONFIGURAÇÕES:

Quando abrir uma nova aba, clique em “ Novo Contato “

Na aba seguinte, escreva o nome e o telefone com DDD do contato que deseja cadastrar e clique em Adicionar. 

Prontinho, seu novo contato já está cadastrado!

Agora vou te ensinar como iniciar uma conversa com um novo lead na plataforma. 

Clicando novamente no ícone de mensagem:

A Letalk abrirá uma aba nova. Insira na lupa o nome do contato que deseja iniciar a conversa

Após aparecer o contato que pesquisou, clique em cima do contato

Basta clicar em “iniciar Atendimento” e começar a conversa com o seu novo contato!

A criação de novos contatos é uma tarefa essencial para a área de atendimento ao cliente de uma empresa. Ao cadastrar um novo contato, é possível coletar informações importantes para a construção de um relacionamento personalizado com o cliente, o que pode gerar maior fidelização e satisfação.

Nome, sobrenome, e-mail, telefone e até mesmo uma foto de perfil, são informações que podem ajudar a identificar de forma rápida e eficiente o histórico de conversas e solicitações desse cliente em específico.

Além disso, a partir da criação de um novo contato, é possível iniciar uma conversa pelo Inbox da Letalk, facilitando a comunicação e o atendimento personalizado. Essa é uma oportunidade para a empresa oferecer um atendimento diferenciado, mostrando que se preocupa com as necessidades específicas de cada cliente.

Por isso, é fundamental que a equipe de atendimento ao cliente esteja capacitada para criar e gerenciar novos contatos na plataforma da Letalk, garantindo um atendimento personalizado e eficiente para cada cliente.

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