Precisa apagar um atendente cadastrado na Letalk? Esse tutorial irá te ensinar!
Você criou um atendente, mas por algum motivo ele não será mais necessário e precisa apagá-lo? Aqui na Letalk você consegue e é super simples 😊
Para apagar esse usuário (atendente) é só seguir o seguinte passo a passo:
Para conseguir apagar o usuário é necessário que desvincule todos os atendimentos dele, ou encerrando o atendimento ou transferindo para outro atendente ou fila de equipe.
1- Acesse o Painel do gestor e vá à barra lateral esquerda em Atendimento> Clique em Atendentes;
2- Em seguida, pesquise atendente em que deseja apagar;
3- Vá até o ícone de lixeira e clique sobre ele, Aparecerá uma nova janela e é só clicar em excluir.
Prontinho, seu esse usuário estará apagado e não poderá mais acessar a plataforma.
Esse procedimento é irreversível, após ser realizado não tem como recuperar, sendo necessária a criação de um novo.
Antes de excluir um atendente/usuário, é recomendável verificar se ele ainda tem alguma conversa em andamento ou se existem tarefas em aberto que precisam ser concluídas por ele.
Além disso, é importante lembrar que a exclusão de um atendente/usuário pode afetar a distribuição de atendimentos entre os membros da equipe e pode gerar impactos no histórico das conversas. Por isso, é indicado que a exclusão seja realizada apenas em casos extremos, como o desligamento definitivo de um colaborador da empresa.