Como cadastrar respostas rápidas

Nesse tutorial vamos ensinar como agilizar um atendimento com mensagens prontas, sabe aquelas mensagens que você sempre precisa mandar ou responder a todo momento, isso mesmo você consegue deixar elas prontas e personalizadas.

Em ATENDIMENTO, clique em “Respostas Rápidas” e logo em seguida clique em “Criar resposta rápida”

Coloque um título para identificar a sua mensagem, clique no lápis e escreva a mensagem. Você pode criar texto, áudio, colocar variáveis, emoji, links e imagens.

Após montar a sua mensagem clique em “Criar”.

Para inserir variáveis clique em { } ****depois clique em Ações.

Dessa forma o cliente vai receber a mensagem personalizada!

Para utilizar a mensagem pronta no inbox, clique no ícone de Respostas Rápidas e aparecerá no lado esquerdo todos as mensagens prontas que você criou, é só clicar em cima da mensagem que deseja, enviar e prontinho!

Para variáveis que utilizam das configurações do contato na Letalk, é necessário que o campo esteja previamente preenchido. Como é o caso de “nome do contato na Letalk”

Dicas para aproveitar ao máximo as respostas rápidas

  1. Crie respostas para perguntas frequentes: As respostas rápidas são ideais para responder perguntas frequentes e padronizadas. Isso poupa o tempo dos agentes e aumenta a eficiência do atendimento. Certifique-se de identificar as perguntas mais comuns que sua equipe recebe e crie respostas rápidas para elas.
  2. Use linguagem clara e objetiva: As respostas rápidas devem ser escritas de forma clara e objetiva, sem ambiguidades ou excesso de informações. Use frases curtas e diretas para garantir que o cliente entenda rapidamente o que está sendo comunicado.
  3. Personalize as respostas: Apesar de serem respostas padronizadas, é importante personalizar as respostas para o cliente. Use o nome do cliente ou outras informações relevantes em sua resposta para demonstrar que a equipe está prestando atenção às necessidades do cliente.
  4. Atualize as respostas regularmente: As perguntas e necessidades dos clientes podem mudar ao longo do tempo. Por isso, é importante revisar e atualizar as respostas rápidas regularmente para garantir que elas continuem relevantes e eficazes.

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