Nesse artigo vou te ensinar a utilizar as abas de atendimento no inbox para atender melhor os seus leads de uma forma prática e organizada!
Primeiro passo é como funciona as abas de atendimento:
- Aba “ NOVOS ”
Nessa aba contém várias funcionalidades:
“ MINHA FILA ” > essa fila apenas o dono da fila tem acesso, quando é transferido um atendimento para um atendente específico.
“ FILA DE EQUIPE ” > caso esteja cadastrado em alguma equipe específica também terá acesso a essa fila.
“ FILA GERAL ” > nessa fila todos os atendentes têm acesso, quando o lead/cliente envia uma mensagem ou interage com uma mensagem do envio em massa ou integração é nessa fila que ele vai estar. Dessa forma o atendente consegue visualizar e assumir o atendimento para dar continuidade ao atendimento.
Ainda na aba de novos temos a opção de “FILTROS”
– Filtro por “ Tipos de conversas ” > individuais ou grupos
– Filtro por “ Tags ” > selecione a tag desejada
Após assumir um atendimento, o lead vai para a aba de “Em atendimento”
- Aba “ EM ATENDIMENTO “
Nessa aba permanecem os leads que o atendente assumiu, dessa forma o atendente poderá dar continuidade ao atendimento.
Nessa aba também temos a opção de “FILTROS”
– Filtro por “ Tipos de conversas ” > individuais ou grupos
– Filtro por “ Tags ” > selecione a tag desejada
– Filtro por “ Atendentes” > selecione o atendente que deseja ver as conversas em atendimento. Esse filtro só tem acesso quem está cadastrado como GESTOR.
Após terminar o atendimento com o lead, clica em finalizar. Dessa forma seu atendimento será finalizado e direcionado para a aba de “Outros “.
- Aba “ OUTROS “
Nessa aba existem várias funcionalidades que vou listar abaixo, tem também as opções de filtros.
– Ao clicar no botão BOT > Você visualiza os leads que entraram no bot e não foram atendidos por falta de alguma configuração no fluxo do bot ou que ainda não selecionaram a opção para seguir o atendimento.
– Ao clicar no botão INTEGRAÇÕES > Você visualiza os leads que receberam mensagem por integração e não interagiram respondendo a mensagem.
– Ao clicar no botão ENVIO EM MASSA > Você visualiza os os leads receberam mensagem por envio em massa e não interagiram respondendo a mensagem.
– Ao clicar no botão FINALIZADOS > Você visualiza os leads que você finalizou após o atendimento.
Opção de “FILTROS”
– Filtro por data > selecione a data que deseja ser filtrada
– Filtro por “ Tipos de conversas ” > individuais ou grupos
– Filtro por “ Tags ” > selecione a tag desejada
Prontinho! Agora você já sabe todas as funcionalidades para realizar o atendimento.
Vantagens do uso de diferentes abas de atendimento
- Agilidade e eficiência no atendimento: Utilizando diferentes abas de atendimento, você pode separar as solicitações dos clientes por assunto ou tipo de problema, tornando o atendimento mais rápido e eficiente. Isso permite que os agentes foquem nas solicitações específicas e encontrem soluções mais rapidamente.
- Melhora na experiência do cliente: Ao organizar as solicitações em abas separadas, o cliente percebe que a empresa está organizada e pronta para atender suas necessidades. Isso gera uma sensação de segurança e confiança, melhorando a experiência do cliente e aumentando a probabilidade de satisfação.
- Maior facilidade de gestão: Com diferentes abas de atendimento, é mais fácil para os gestores gerenciar as solicitações dos clientes, acompanhando o desempenho dos agentes e identificando possíveis gargalos no atendimento.
- Personalização do atendimento: Utilizando diferentes abas de atendimento, é possível personalizar o atendimento ao cliente, oferecendo soluções específicas para cada tipo de solicitação. Isso torna o atendimento mais adequado às necessidades dos clientes e aumenta a probabilidade de satisfação.