WhatsApp para empresas: dicas para usar essa ferramenta de forma inteligente

O WhatsApp para empresas, também conhecido como WhatsApp corporativo ou WhatsApp Business, possui funcionalidades diferentes do mensageiro online utilizado por uma pessoa comum no dia a dia. 

Nele também é possível enviar mensagens de texto, fotos, vídeos e todos os outros formatos de conteúdo, o grande diferencial aqui é poder utilizar uma automação no WhatsApp ou até mesmo permitir que um mesmo número seja usado por mais de uma pessoa simultaneamente

Muito legal, né? Siga a leitura para saber mais sobre o WhatsApp para empresas!

O que é WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é uma versão do mensageiro online mais robusto. Com ele você pode:

  • Categorizar conversas por meio de etiquetas;
  • Colocar mais informações comerciais no seu perfil;
  • Conseguir um selo de verificação de conta;
  • Criar catálogos de produtos;
  • Enviar mensagens automáticas no WhatsApp.

Essas são apenas algumas das várias funcionalidades extras do app. 

A versão empresarial do WhatsApp foi criada para curar a dor de seus usuários que queriam fazer compras por meio do mensageiro, mas não tinham informações de fácil acesso. 

Em contrapartida, os vendedores que queriam usar o WhatsApp para vendas não tinham as ferramentas necessárias para melhorar a experiência de seus clientes. Agora, todos podem desfrutar dos novos recursos do app que não para de evoluir

Como criar um WhatsApp corporativo

Para criar um WhatsApp corporativo é bem simples: basta baixar o WhatsApp Business na sua loja de aplicativos e criar a conta normalmente

Se você usar um número que já usava na versão comum do app, salve todos os seus contatos na agenda, assim como documentos, fotos e vídeos que precisa ter um registro duradouro, pois quando você faz a migração de app, todo o seu histórico de conversas é perdido. 

Depois da conta no WhatsApp Business for criada você poderá configurar o perfil de sua empresa e adicionar informações importantes, como:

  • Horário de funcionamento;
  • Link da sua loja online (caso tenha);
  • Atalho para o catálogo de produtos (caso tenha);
  • Deixar um mensagem na parte de recados;
  • Adicionar o endereço de sua loja;
  • Escolher seu nicho de mercado;
  • Deixar uma descrição atrativa para o seu público. 

Quer conhecer outras funcionalidades do WhatsApp para empresas? Então, continue a leitura que vamos te contar!

Como funciona o WhatsApp corporativo?

O WhatsApp corporativo funciona como uma loja virtual para muitas empresas, pois com ele é possível criar um catálogo de produtos, adicionar preços, receber pagamentos e ainda fazer o atendimento online

Com ele também dá para você adicionar mensagens automáticas de saudação, ausência ou uma resposta rápida

A versão mais recente do app está permitindo que mais de uma pessoa use o mesmo número para fazer os atendimentos online, porém existe uma limitação de acessos simultâneos (até 4 usuários) e o acesso só pode ser feito pela versão web do mensageiro.

Leia mais:

Existe um gerenciador de WhatsApp para empresas?

Sim, existe e está na sua frente, hahaha!

A Letalk é uma ferramenta que ajuda sua empresa a fazer a gestão do atendimento no WhatsApp, organizar sua agenda e potencializar suas vendas por meio da automação de mensagens. 

Nosso sistema permite que você compartilhe um mesmo número de WhatsApp com várias pessoas diferentes para acesso simultaneamente, o melhor é que nosso limite é muito maior que 4, tá? 

Nosso gerenciador ainda conta com um filtro por tags, busca inteligente de contatos e o melhor, todos os contatos são atualizados automaticamente a partir das conversas realizadas. 

E você pode utilizar todos os recursos do WhatsApp para empresas, como envio de fotos, vídeos, documentos e áudios normalmente. 

Porém, isso ainda não é a melhor parte do nosso sistema, vamos te mostrar a cereja do bolo a seguir!

Porque utilizar um sistema de WhatsApp para empresas?

Gerenciar uma empresa demanda muito tempo com planejamento, acompanhamento do time, relacionamento com fornecedores e tudo mais. 

Nós sabemos o quanto isso pode ser trabalhoso. Pensando nisso, nossa solução faz grande parte do seu trabalho de forma automática

Com a automação do WhatsApp você pode fazer configurações na Letalk que permitirá o envio de mensagens instantâneas sem que você fique digitando todas as vezes. 

Imagine que você tem uma loja de roupas e uma pessoa entre em contato com você pedindo informações de uma camisa verde que viu na sua loja ou site, você responde aquelas dúvidas e a pessoa faz a compra ali mesmo. 

Se muitas pessoas têm as mesmas dúvidas e se interessam pelos mesmos produtos, você pode criar mensagens automáticas e deixar o app trabalhar sozinho. 

Outra possibilidade é fazer o envio de mensagens em massa. Vamos supor que você tem uma lista de contatos gigante de pessoas que já compraram na sua loja e você quer avisá-las que na próxima semana terá liquidação. 

Enviar mensagem por mensagem é impossível, certo? Com a Letalk você pode fazer isso de forma automática e ainda parecer que é um humano que está enviando aquelas mensagens. 

Por que eu deveria usar a Letalk?

Agora que você já conhece as principais funcionalidades do nosso sistema, vamos te mostrar os benefícios de usar a Letalk. Veja a seguir:

  • Mais vendas: com as mensagens automáticas você pode vender 24 horas, 7 dias por semana.
  • Menos custos: com nosso sistema você não vai precisar ter uma grande equipe de atendimento, a Letalk já faz quase tudo por você.
  • Mais produtividade: como tudo é automatizado, você ganha mais tempo para fazer outras coisas e aumenta sua produtividade.
  • Menos burocracia: com a automação, o atrito entre cliente e seu objetivo acaba sendo menor do que com a interferência humana. 

Gigantes do mercado como Stone, FGV, RD Station e agência VK Digital já usam a Letalk, que tal você usar também? Fale com um de nossos consultores sem compromisso!

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Assine nossa newsletter

Receba no seu E-mail os nossos mais novos artigos!

Tudo sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia!

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!