Qual a melhor automação WhatsApp? Conheça a melhor solução

Hoje em dia, o WhatsApp é um dos principais aplicativos utilizados no mundo. Em especial, os brasileiros são usuários assíduos desse aplicativo. É o que revela a pesquisa de agosto de 2022 realizada pela Infobip, plataforma de comunicação desenvolvida a partir de uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e a empresa de opinião Opinion Box. Conforme os dados divulgados, o WhatsApp está presente em 99% dos aparelhos celulares no Brasil.

Além disso, essa pesquisa também foi responsável por mostrar que 80% dos consumidores fazem uso do aplicativo para se comunicar com as marcas. Com isso, podemos ver que o WhatsApp é um excelente canal tanto para manter contato com clientes quanto para prospectar novos consumidores para o seu negócio.

O que muita gente pode não considerar, no entanto, é que à medida que a sua empresa cresce, se torna mais difícil atender a todos os clientes que enviam mensagens. É neste ponto que entra a automação do WhatsApp e as vantagens que ela pode oferecer para o seu negócio!

O que é a automação WhatsApp?

Como o próprio nome diz, a automação WhatsApp nada mais é do que fazer com que o aplicativo ganhe novos contornos por meio de mensagens automáticas. Você já enviou mensagem para algum número e recebeu de volta uma mensagem automática, de boas-vindas, saudações, ou que trazia o cardápio ou lista de serviços de algum lugar? É exatamente isso a automação do WhatsApp!

Ela se trata de uma ótima alternativa para quem deseja ter uma comunicação dinâmica e eficiente, mantendo uma boa gestão de relacionamento com os clientes. 

A automação do WhatsApp é um recurso fundamental para que seja possível disparar mensagens automáticas de acordo com os gatilhos levantados pelos clientes. Para cada busca específica do cliente, uma mensagem pode ser enviada. 

A automação do WhatsApp é feita por meio de plataformas que realizam a integração com o aplicativo. Ao fazer essa conexão, é possível decidir quais serão os gatilhos que farão as mensagens serem disparadas.

Quais são as vantagens?

Dentre as principais vantagens da automação do WhatsApp, podemos citar:

  • Atendimento mais rápido: assim que o seu cliente ou potencial consumidor enviar uma mensagem para o WhatsApp, ele receberá uma mensagem. Em um mundo cada vez mais conectado e com menor propensão a esperar por uma resposta, a automação pode mostrar para o seu cliente como o seu serviço é ágil.
  • Qualificação de leads: o contato inicial estabelecido entre o cliente e as mensagens enviadas a partir da automação WhatsApp pode permitir que sejam fornecidas informações importantes para qualificar o lead antes de passá-lo para o time de vendas.
  • Comunicação humanizada: as mensagens automáticas não precisam ser robotizadas. É possível definir mensagens que tragam um aspecto mais humanizado, o que pode ajudar a aproximar o seu cliente do seu negócio.
  • Comunicação integrada entre plataformas: o disparo de mensagens automáticas diretas pode ficar mais fácil ao integrar as plataformas de automação.
  • Escolha como você quer conversar: com a Letalk, você pode escolher como você deseja se comunicar com os seus clientes. Assim, você pode decidir qual é o tipo de arquivo que deseja utilizar: se é uma foto, se é imagem, documentos ou vídeo. As mensagens podem ser enviadas de forma fragmentada e passam a impressão de terem sido enviadas na hora!

Como funciona?

A automação do WhatsApp funciona em três passos simples. Confira:

Ativação

O primeiro passo é assinar a automação WhatsApp da Letalk.

Configuração

Depois, é só fazer as configurações necessárias para começar a usar o recurso com a ajuda do seu gerente de contas. É ele que será responsável por tirar suas dúvidas!

Resultado

Feito isso, é só aguardar os resultados começarem a aparecer! Tudo muito simples, não é mesmo?

Veja Também:

Vendas para E-commerce: 5 Estratégias para vender mais no WhatsApp

Como oferecer o melhor suporte ao cliente no WhatsApp? + Dicas

Solução de automação WhatsApp

Se você procura automatizar o WhatsApp, uma solução é a da Letalk! Dentre os planos oferecidos estão o Iniciante, por R$ 297 mensais, e o Avançado, que é o mais popular, por R$ 497. Confira a seguir os pontos positivos de cada plano e descubra qual é o mais adequado para o seu negócio:

Plano Iniciante

  • 250 mensagens automáticas por dia
  • 2 usuários
  • 1 chatbot
  • Envio em massa
  • Integrações com RD Station, Active Campaign, Hubspot, Hotmart e mais

Plano Avançado

  • 1500 mensagens automáticas por dia
  • 5 usuários
  • Chatbot ilimitado
  • Envio em massa
  • Integrações com RD Station, Active Campaign, Hubspot, Hotmart e mais

Se 1.500 mensagens ainda não forem suficientes para atender o seu negócio, é possível contratar pacotes de mensagens adicionais!

Não há fidelidade para os planos da Letalk, o que significa que você paga somente a mensalidade e pode sair quando você quiser, sem pagar taxa de adesão ou multa pela saída.

A Letalk possui integrações com diversas plataformas de e-commerce, de infoprodutos e de e-mail. Neste momento, as integrações disponíveis são: Yampy, Hotmart, RD Station Marketing, Active Campaign e Mautic, no entanto, também é possível integrar a Letalk ao sistema interno, por meio da integração nativa.

É importante ressaltar que uma outra vantagem dos planos oferecidos pela Letalk é que eles contam com a garantia do dinheiro de volta, caso você, por qualquer motivo, não fique satisfeito com o método. 

Dessa maneira, basta entrar em contato diretamente com o Suporte em até 7 dias e você receberá o valor investido de volta. Caso você ainda esteja em dúvidas se vale a pena ou não contratar os serviços da Letalk, acompanhe os casos de sucesso já registrados.

Para lê-los, clique aqui. Se você tem dúvidas sobre algum dos planos ou deseja obter mais informações, não hesite em entrar em contato com a Letalk! Um de nossos consultores estará à disposição para te atender. Para ser atendido, clique aqui.

Posts Relacionados

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Assine nossa newsletter

Receba no seu E-mail os nossos mais novos artigos!

Tudo sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia!

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

Vai mesmo perder essa oportunidade?

Assista o vídeo e conheça como a Letalk pode ajudar sua empresa

Vai mesmo perder essa oportunidade?

Assista o vídeo e conheça como a Letalk pode ajudar sua empresa