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Qual a melhor automação WhatsApp? Conheça a melhor solução

Hoje em dia, o WhatsApp é um dos principais aplicativos utilizados no mundo. Em especial, os brasileiros são usuários assíduos desse aplicativo. É o que revela a pesquisa de agosto de 2022 realizada pela Infobip, plataforma de comunicação desenvolvida a partir de uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e a empresa de opinião Opinion Box. Conforme os dados divulgados, o WhatsApp está presente em 99% dos aparelhos celulares no Brasil.

Além disso, essa pesquisa também foi responsável por mostrar que 80% dos consumidores fazem uso do aplicativo para se comunicar com as marcas. Com isso, podemos ver que o WhatsApp é um excelente canal tanto para manter contato com clientes quanto para prospectar novos consumidores para o seu negócio.

O que muita gente pode não considerar, no entanto, é que à medida que a sua empresa cresce, se torna mais difícil atender a todos os clientes que enviam mensagens. É neste ponto que entra a automação do WhatsApp e as vantagens que ela pode oferecer para o seu negócio!

O que é a automação WhatsApp?

Como o próprio nome diz, a automação WhatsApp nada mais é do que fazer com que o aplicativo ganhe novos contornos por meio de mensagens automáticas. Você já enviou mensagem para algum número e recebeu de volta uma mensagem automática, de boas-vindas, saudações, ou que trazia o cardápio ou lista de serviços de algum lugar? É exatamente isso a automação do WhatsApp!

Ela se trata de uma ótima alternativa para quem deseja ter uma comunicação dinâmica e eficiente, mantendo uma boa gestão de relacionamento com os clientes. 

A automação do WhatsApp é um recurso fundamental para que seja possível disparar mensagens automáticas de acordo com os gatilhos levantados pelos clientes. Para cada busca específica do cliente, uma mensagem pode ser enviada. 

A automação do WhatsApp é feita por meio de plataformas que realizam a integração com o aplicativo. Ao fazer essa conexão, é possível decidir quais serão os gatilhos que farão as mensagens serem disparadas.

Quais são as vantagens?

Dentre as principais vantagens da automação do WhatsApp, podemos citar:

  • Atendimento mais rápido: assim que o seu cliente ou potencial consumidor enviar uma mensagem para o WhatsApp, ele receberá uma mensagem. Em um mundo cada vez mais conectado e com menor propensão a esperar por uma resposta, a automação pode mostrar para o seu cliente como o seu serviço é ágil.
  • Qualificação de leads: o contato inicial estabelecido entre o cliente e as mensagens enviadas a partir da automação WhatsApp pode permitir que sejam fornecidas informações importantes para qualificar o lead antes de passá-lo para o time de vendas.
  • Comunicação humanizada: as mensagens automáticas não precisam ser robotizadas. É possível definir mensagens que tragam um aspecto mais humanizado, o que pode ajudar a aproximar o seu cliente do seu negócio.
  • Comunicação integrada entre plataformas: o disparo de mensagens automáticas diretas pode ficar mais fácil ao integrar as plataformas de automação.
  • Escolha como você quer conversar: com a Letalk, você pode escolher como você deseja se comunicar com os seus clientes. Assim, você pode decidir qual é o tipo de arquivo que deseja utilizar: se é uma foto, se é imagem, documentos ou vídeo. As mensagens podem ser enviadas de forma fragmentada e passam a impressão de terem sido enviadas na hora!

Como funciona?

A automação do WhatsApp funciona em três passos simples. Confira:

Ativação

O primeiro passo é assinar a automação WhatsApp da Letalk.

Configuração

Depois, é só fazer as configurações necessárias para começar a usar o recurso com a ajuda do seu gerente de contas. É ele que será responsável por tirar suas dúvidas!

Resultado

Feito isso, é só aguardar os resultados começarem a aparecer! Tudo muito simples, não é mesmo?

Veja Também:

Vendas para E-commerce: 5 Estratégias para vender mais no WhatsApp

Como oferecer o melhor suporte ao cliente no WhatsApp? + Dicas

Solução de automação WhatsApp

Se você procura automatizar o WhatsApp, uma solução é a da Letalk! Dentre os planos oferecidos estão o Iniciante, por R$ 297 mensais, e o Avançado, que é o mais popular, por R$ 497. Confira a seguir os pontos positivos de cada plano e descubra qual é o mais adequado para o seu negócio:

Plano Iniciante

  • 250 mensagens automáticas por dia
  • 2 usuários
  • 1 chatbot
  • Envio em massa
  • Integrações com RD Station, Active Campaign, Hubspot, Hotmart e mais

Plano Avançado

  • 1500 mensagens automáticas por dia
  • 5 usuários
  • Chatbot ilimitado
  • Envio em massa
  • Integrações com RD Station, Active Campaign, Hubspot, Hotmart e mais

Se 1.500 mensagens ainda não forem suficientes para atender o seu negócio, é possível contratar pacotes de mensagens adicionais!

Não há fidelidade para os planos da Letalk, o que significa que você paga somente a mensalidade e pode sair quando você quiser, sem pagar taxa de adesão ou multa pela saída.

A Letalk possui integrações com diversas plataformas de e-commerce, de infoprodutos e de e-mail. Neste momento, as integrações disponíveis são: Yampy, Hotmart, RD Station Marketing, Active Campaign e Mautic, no entanto, também é possível integrar a Letalk ao sistema interno, por meio da integração nativa.

É importante ressaltar que uma outra vantagem dos planos oferecidos pela Letalk é que eles contam com a garantia do dinheiro de volta, caso você, por qualquer motivo, não fique satisfeito com o método. 

Dessa maneira, basta entrar em contato diretamente com o Suporte em até 7 dias e você receberá o valor investido de volta. Caso você ainda esteja em dúvidas se vale a pena ou não contratar os serviços da Letalk, acompanhe os casos de sucesso já registrados.

Para lê-los, clique aqui. Se você tem dúvidas sobre algum dos planos ou deseja obter mais informações, não hesite em entrar em contato com a Letalk! Um de nossos consultores estará à disposição para te atender. Para ser atendido, clique aqui.

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