Como fazer automação WhatsApp, confira passo-a passo

O WhatsApp é um dos principais aplicativos utilizados pelos brasileiros hoje em dia para a comunicação.

De acordo com pesquisa de agosto de 2022 realizada pela Infobip, plataforma de comunicação desenvolvida a partir de uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e a empresa de opinião Opinion Box, o WhatsApp está presente em 99% dos aparelhos celulares no Brasil. 

Esse estudo também revelou que 80% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com as marcas. Por isso, podemos afirmar que o WhatsApp já se tornou, em qualquer segmento de atuação, um aliado de peso para os negócios. 

Embora seja muito efetivo conversar com os consumidores pelo aplicativo, quando o número de mensagens é grande, pode ser difícil ter uma boa gestão do fluxo de conversas. Assim, isso pode acabar atrapalhando uma boa comunicação com os consumidores.

Se você está passando por esse problema, saiba que há uma solução: a automação do WhatsApp. Esse é um recurso que pode melhorar a produtividade das respostas da sua empresa com os consumidores, além de ajudar a prospectar novos clientes.

Automação do WhatsApp: o que é?

Automatizar o WhatsApp nada mais é do que uma maneira de auxiliar a responder mensagens trocadas pelo aplicativo. Para conversar com alguém no WhatsApp, é necessário que os dois lados da conversa estejam online e respondendo as mensagens. 

Por mais que isso pareça simples, isso pode ser difícil quando é preciso prestar atendimento para muitos clientes ao mesmo tempo.

É aí que entra a automação do WhatsApp: ela permite que mensagens automáticas sejam disparadas, o que pode tornar a comunicação mais dinâmica. 

Um exemplo de automação do WhatsApp é quando você envia mensagem para um negócio, digamos, um restaurante, e recebe quase que instantaneamente uma mensagem de boas-vindas, que avisa sobre o horário de funcionamento do local e traz o cardápio, por exemplo. 

A automação do WhatsApp costuma ser feita a partir de uma relação entre o aplicativo de mensagens e uma ferramenta externa.

Benefícios da automação do WhatsApp

A automação do WhatsApp permite que haja uma melhora da comunicação do seu negócio. Automatizar o WhatsApp da sua empresa é investir no relacionamento com o cliente, aumentando as chances de fidelização.

Utilizar uma plataforma de disparo de mensagens pode te aproximar dos clientes e dos leads, e é uma forma eficiente caso você deseje aumentar as suas vendas. 

Além da configuração de gatilhos para disparo de mensagens automáticas, você pode também configurar de modo simples e intuitivo um pré-atendimento. Você pode selecionar opções que são mais coerentes com a realidade do seu negócio. 

É possível ter um inbox multiusuários, com vários usuários na mesma conta realizando atendimento. Ou seja, o time de atendimento não precisa ser sinônimo de desorganização. 

Você pode criar bots de pré-atendimento, filtros e tags para automatizar o atendimento e qualificar os leads antes de enviá-los para o time de vendas. Essa pode ser uma boa maneira de poupar o tempo e economizar esforços dos colaboradores. Assim, o time de vendas pode se focar em ações que realmente importam.

Outras duas vantagens da automatização do WhatsApp são o envio de mensagens para grupos e o envio de mensagens em massa. 

Qual é o passo a passo?

Com a Letalk, a automação do WhatsApp pode ser feita em poucas e simples etapas. Se você quer facilidade e agilidade para automatizar o aplicativo, saiba que você pode contar com a nossa equipe para isso!

O primeiro passo é assinar a automação de WhatsApp Letalk, com garantia de 7 dias. É importante mencionar que a garantia de 7 dias permite que você peça o seu dinheiro de volta se dentro desse tempo você não ficar satisfeito, por qualquer motivo, com os serviços oferecidos. Para solicitar o dinheiro de volta, é só entrar em contato com o Suporte.

Não há contrato de fidelidade com a Letalk, o que significa que você pode cancelar os serviços quando quiser!

Depois, basta passar para as configurações. O seu gerente de contas ficará responsável por te ajudar em todas as dúvidas! A Letalk conta com diferentes integrações, tudo para tornar a sua vida mais fácil.

Por fim, é só começar a usar a automação do WhatsApp para iniciar conversas pelo aplicativo com os seus clientes e leads e ver os resultados aparecerem. 

Tudo muito simples, não é mesmo? Em apenas três passos você pode aproveitar todos os benefícios que o recurso da automação do WhatsApp pode te oferecer. Então, está esperando o quê para começar a usar os serviços da Letalk?!

Veja Também:

Vendas para E-commerce: 5 Estratégias para vender mais no WhatsApp

Como oferecer o melhor suporte ao cliente no WhatsApp? + Dicas

Quem é a Letalk?

Nós já auxiliamos um grande número de empresas a automatizar o disparo de mensagens para clientes e leads. A Letalk tem vasta experiência na área e para ativar sua conta agora basta conferir os detalhes dos nossos planos para saber qual deles atende melhor às suas necessidades. Para conhecer os planos oferecidos e saber mais sobre eles, clique aqui.

Caso você ainda esteja em dúvida sobre valer a pena ou não contratar os serviços da Letalk, acompanhe os casos de sucesso já registrados. Para lê-los, clique aqui.

Se você tem dúvidas sobre algum dos planos ou deseja obter mais informações, não hesite em entrar em contato com a Letalk! Um de nossos consultores estará à disposição para te atender. Para ser atendido, clique aqui.

Posts Relacionados

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Assine nossa newsletter

Receba no seu E-mail os nossos mais novos artigos!

Tudo sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia!

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

Vai mesmo perder essa oportunidade?

Assista o vídeo e conheça como a Letalk pode ajudar sua empresa

Vai mesmo perder essa oportunidade?

Assista o vídeo e conheça como a Letalk pode ajudar sua empresa