Como acessar e instalar o WhatsApp Web?

O WhatsApp é o aplicativo para conversas mais popular no Brasil atualmente.

Ele é disponibilizado para os celulares e possui a versão WhatsApp Web, para uso no navegador ou aplicativo para computador, com as mesmas funções presentes no seu aparelho.

Como acessar e instalar o WhatsApp Web?

Dessa forma, você consegue receber e enviar mensagens até mesmo quando seu smartphone está fora de alcance, desconectado ou descarregado. Sendo assim, é possível utilizar o WhatsApp mesmo sem o telefone.

A versão para computador é bastante útil para quem precisa utilizar o WhatsApp para trabalhar. Nele é possível enviar imagens, textos, áudios, chamadas de vídeos e pesquisar o histórico de mensagens para acompanhar com mais clareza no chat. Confira abaixo como acessar e instalar o WhatsApp Web.  

Como acessar o WhatsApp Web?

O primeiro passo para ter acesso ao WhatsApp Web é vincular seu celular com a versão de navegador. Você deve acessar web.whatsapp.com e, em seguida, selecionar a opção “Aparelhos Conectados” no seu celular para escanear o QR Code na tela. Após esse procedimento, o WhatsApp Web estará pronto. 

Como acessar o WhatsApp Web?

Por um tempo, o WhatsApp Web só funcionava se o seu aparelho estivesse ligado e conectado à internet. Entretanto, foi adicionada a função “Múltiplos Aparelhos”, que permite usar a ferramenta pelo computador independente da conexão do celular. Ele apenas precisa estar conectado durante o scanner do QR Code.

Como utilizar o WhatsApp Web?

Com o WhatsApp conectado no seu computador, é hora de conhecer suas funções. O aplicativo para PC disponibiliza os mesmos recursos encontrados na versão para celular, incluindo mensagens de voz e vídeos chamadas.

Você também tem acesso a lista de conversas. Então, ao clicar em uma delas, a janela de mensagens é exibida. Assim é possível compartilhar arquivos, fotos, vídeos, figurinhas e muitos outros. E é claro, todo o histórico de conversas é mantido, podendo acessar mensagens antigas sem problemas.

O WhatsApp Web para PC, assim como no aparelho celular, permite enviar fotos, documentos e vídeos. Para isso, basta clicar no ícone em formato de clips e selecionar a ação que deseja fazer. Ao receber um arquivo, você consegue fazer o download para o computador.

Whatsapp Web

Nas conversas, é possível enviar emojis, figurinhas e GIFS da mesma forma que no celular. A versão para PC conta com uma ferramenta para criar os sticker com imagens salvas no computador. Quando você recebe uma mensagem pelo navegador, ele faz o som de notificação, podendo ser desativado na aba. 

No WhatsApp Web também é possível criar e gerenciar os grupos. Para isso, acesse a opção com três pontinhos localizados acima da lista de contatos e selecione “Novo Grupo”. Lá é possível escolher quem serão os participantes e mexer nas configurações, como alterar o nome, descrição e imagem. 

WhatsApp Web ou WhatsApp para desktop?

O WhatsApp oferece duas opções para ser utilizado nos computadores: a versão Web e o aplicativo para ser baixado para o desktop. Ele está disponível para Windows e macOS. Ambos são muito semelhantes, sendo a única diferença as chamadas de vídeo. Elas estão apenas disponíveis para a versão desktop. 

WhatsApp para desktop

Ambos têm suas vantagens, sendo que a versão Web dispensa a instalação de um software para o computador, podendo ser usada em qualquer dispositivo. Mas a versão desktop possui as chamadas de vídeos ou áudios que são bastante práticos para quem não gosta de conversar digitando. 

Como baixar o WhatsApp Web no PC

O aplicativo WhatsApp Web está disponível para o Windows e macOS, e para utilizá-lo, ele precisa estar instalado no seu celular. Para o Windows ele precisa estar atualizado para a versão 8, ou a mais recente. Para baixar e instalar o aplicativo siga o passo a passo:

  • Acesse o site do WhatsApp web e selecione a aba “Download”. Então, ali escolha a versão que deseja baixar e espere finalizar;
  • Com o aplicativo instalado clique em executar, leia o QR Code com o seu celular selecionando a opção “Aparelhos Conectados” no seu aparelho; 
  • Utilize o aplicativo WhatsApp no seu computador como quiser. 

Agora você já sabe como baixar e instalar o WhatsApp, então aproveite e utilize essa ferramenta. Com ela, será possível facilitar as suas conversas, seja para uso pessoal ou profissional, com o WhatsApp Business.

 WhatsApp Business.

Posts Relacionados

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Assine nossa newsletter

Receba no seu E-mail os nossos mais novos artigos!

Tudo sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia!

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

Vai mesmo perder essa oportunidade?

Assista o vídeo e conheça como a Letalk pode ajudar sua empresa

Vai mesmo perder essa oportunidade?

Assista o vídeo e conheça como a Letalk pode ajudar sua empresa