CASO DE SUCESSO

Bárbara Bruna

especialista em tráfego Online

Bárbara Bruna, Especialista em Tráfego Online

Publicitária e Bióloga por formação, a mineira Bárbara Bruna é expert em Tráfego Online e hoje um dos nomes mais fortes do Marketing Digital brasileiro.

É Diretora do IBTO – Instituto Brasileiro de Tráfego Online, empresa especialista em treinamentos e consultoria para empreendedores que buscam escalar seus negócios por meio da internet.

A especialista já treinou empresários e empreendedores nos mais diferentes tipos de negócios, desde infoprodutores de diferentes países e mercados, até grandes grupos de mídias e plataformas de vendas online.

Responsável por movimentar múltiplos dígitos anuais de investimentos em mídias, sua missão é impulsionar o crescimento do mercado brasileiro, capacitando empreendedores e empresários a utilizarem de forma escalável a maior ferramenta de comunicação de massa hoje, a internet. 

Objetivo ao encontrar a Letalk

Principal referência nacional em tráfego online, Bárbara Bruna tem se consolidado a maior referência brasileira em Tráfego Online. Atuante no mercado publicitário há mais de 12 anos, seu Método sobre como atrair as pessoas certas em campanhas online tem sido utilizado por alunos de diferentes lugares do mundo.

A procura de tanta gente pela equipe do Instituto Brasileiro de Tráfego Online, seja na fase das inscrições ou mesmo durante e depois das aulas, levou a um acúmulo muito grande de tarefas manuais realizadas pelo time de atendimento que até então se concentravam no tradicional email marketing.

Além da alta demanda, a priorização a esse canal limitava as interações com os alunos e poderia impedir uma captação organizada do crescente número de interessados em se inscrever para o impactando as vendas do curso. Somente pelo e-mail, não era possível manter diálogos constantes, efetivos e com a agilidade necessária para atender boa parte dos milhões de seguidores da plataforma.

Para chegar nesse cenário ideal, era preciso adotar uma ferramenta inteligente, capaz de promover uma gestão completa e multicanal do relacionamento com potenciais alunos e oferecer apoio para o fluxo de vendas.

Descrição da jornada de uso com a Letalk

Conheceram a Letalk através de uma indicação e inicialmente imaginaram o uso apenas para fazer a recuperação de carrinhos via WhatsApp. Após conhecerem o potencial da plataforma e terem resultados positivos na recuperação de carrinhos, decidiram expandir para outros objetivos como recuperação de boletos, envios em massa, cobrança de contatos inadimplentes, áudios de boas-vindas, prospecção, lembrete de aulas e renovação de acessos.

Com foco em humanização, incluíram emojis nas mensagens enviadas para tornar os envios mais pessoais para inscritos em seus cursos. Além disso, através de automações configuraram envios de aviso de início das aulas e recebem respostas positivas dos alunos que esquecem da agenda por algum motivo.

Hoje a equipe é segmentada entre atendimento, acompanhamento, finanças e prospecção. Com a Letalk, conseguimos administrar todas as demandas e processos para aumentar o engajamento dos alunos, pagamentos em dia, acompanhamento de inscritos e interessados sem deixar ou esquecer nenhum lead que entrou em contato, antes com a gestão pelo WhatsApp Business isso não era possível.

Enumeração de ganhos

  • Integrar o envio de mensagens via WhatsApp para leads interessados em se inscrever nos cursos;

  • Engajar de forma proativa o público presente na fila de espera para a próxima turma;

  • Conectar-se de forma humanizada e rápida com os interessados no seu produto;

  • Reduzir drasticamente as taxas de cancelamento e abandono de carrinhos;

  • Aumentar a adesão à sua comunidade;

  • Diminuir o tempo de resposta pelo time de atendimento;

  • Garantir a renovação dos clientes com a ajuda de fluxos pré programados;

  • Automatizaram o acompanhamento da jornada do cliente colhendo feedbacks e ajudando na solução das dificuldades encontradas.

  • Aumento da taxa de recuperação de carrinhos

  • Aumento da taxa de recuperação de boletos

  • Segmentação da equipe para atender diferentes solicitações

  • Não tiveram mais bloqueios de chip decorrente de envios em massa

  • Aumento da taxa de negociação através do WhatsApp organizado

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