Guia de utilização da marca Letalk

A marca Letalk é um ativo valioso para nós e precisamos garantir que sua integridade seja preservada. Assim, esse guia explica as regras de utilização da marca para que você possa usá-la corretamente em suas comunicações, mediante autorização prévia.

Versões da marca

A versão principal da marca é composta pelo logotipo associado ao símbolo, este substitui a letra “a” do nome “Letalk” e recebe o apelido de “Lê”. Esta versão possui a cor roxa no logotipo e verde no símbolo. Deve ser usada sempre que possível, desde que a legibilidade se faça presente.

Versão principal

Versão auxiliar

Padrão cromático

A Letalk tem 3 cores primárias e duas cores secundárias utilizadas para dar suporte na criação de peças gráficas.

Cores principais

Cores secundárias

Versões em monocromia

As variações em preto e branco do logotipo e do símbolo devem ser utilizadas apenas quando houver limitações técnicas que restrinjam o uso da paleta de cor Letalk. Já nos casos em que a versão preferencial, aplicada sobre o fundo, compromete a legibilidade, deve-se optar pela monocromia em roxo ou cinza claro da paleta de cores Letalk.

Usos proibidos

Para que sua integridade não seja prejudicada, a marca jamais deve ser alterada. Os casos listados a seguir são proibidos.

Aplicações sobre fundo colorido

Em geral, a marca em sua versão preferencial somente pode ser aplicada sobre fundos claros que não prejudiquem sua legibilidade.

Já em fundos cuja leitura do logotipo não seja garantida, deve-se aplicar a versão monocromática em cinza claro ou roxo, como mostrado abaixo.

Aplicações sobre fundo fotográfico

Ao aplicar a marca sobre fundos fotográficos, é importante garantir sua legibilidade. Recomenda-se inseri-la sobre as áreas mais limpas da imagem. Além disso, prefira utilizar as versões monocromáticas, para garantir a boa leitura da marca.

Redução

Deve-se respeitar as dimensões mínimas aqui estabelecidas para que a legibilidade da marca nunca seja comprometida, tanto em meios digitais quanto impressos.

Digital
Logotipo: 90 pixels de largura
Símbolo: 20 pixels de largura

Impresso
Logotipo: 1,5 centímetros de largura
Símbolo: 0,5 centímetros de largura

Área de arejamento

A área de arejamento, é o espaço em volta da marca que deve ficar livre de quaisquer interferências, para garantir sua legibilidade e impacto visual. A medida mínima desse espaço equivale a 4 vezes o tamanho do ponto do símbolo.

Ao aplicar a marca Letalk em suas comunicações e ações de marketing, atente-se para todas as instruções de uso presentes neste guia.

Além disso, utilize apenas os arquivos disponibilizados aqui, a fim de evitar a utilização de versões desatualizadas ou de baixa qualidade encontradas em outros locais.

Vai mesmo perder essa oportunidade?

Assista o vídeo e conheça como a Letalk pode ajudar sua empresa