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WhatsApp para infoprodutores: Entenda sobre o assunto e venda mais!

A criação e comercialização de infoprodutos está se popularizando cada vez mais. Durante a pandemia percebemos o quanto a internet pode ser próspera para muitas pessoas que sabem usar seus recursos, o WhatsApp para infoprodutores é uma delas.

O WhatsApp é a ferramenta mais utilizada para comunicação no Brasil. Segundo uma pesquisa da Infobip, 99% dos brasileiros têm o aplicativo instalado em seu smartphone. A pesquisa ainda mostrou que 80% das pessoas usam o WhatsApp para se comunicar com marcas. 

Esses dados mostram o grande potencial de relacionamento que o aplicativo possui e que precisa ser explorado para venda de seus infoprodutos. Quer entender como utilizar o WhatsApp a seu favor? Então siga a leitura!

O que é o infoprodutor e o que ele faz?

Um infoprodutor é um empreendedor que cria e comercializa produtos digitais, como ebooks, planilhas, cursos online, etc.

Ele é o dono do negócio e cuida de todos os aspectos relacionados a ele, desde a criação dos materiais que serão vendidos, até a estratégia de venda e pós venda. 

Algumas ferramentas são muito utilizadas para a venda desses infoprodutos, como a Hotmart ou Eduzz, porém, nem todas oferecem suporte ou conexão com o WhatsApp ou quando oferecem esse tipo de conexão, elas são bem básicas. 

Leia mais:

Como vender infoprodutos pelo WhatsApp?

A venda de infoprodutos precisa ser feita de maneira estratégica e, embora a internet tenha ferramentas bem robustas que auxiliam o empreendedor nessa tarefa, é necessário entender que existem diferentes formas de conseguir captar leads e fazer vendas

Vamos compartilhar algumas dicas a seguir, leia com atenção!

Construa um funil de vendas do WhatsApp

O funil de vendas do WhatsApp pode ser uma das melhores formas de captar leads e conduzi-lo até a compra na hora certa. 

Essa estratégia é muito utilizada no marketing, principalmente para venda de infoprodutos com valores com ticket mais alto. Ela ajuda a entender quem são seus clientes e qual o melhor momento para realizar a venda para eles.

De forma geral, o funil de vendas possui 3 etapas principais: 

  • Topo de funil: Quando o lead ainda não sabe que possui um problema;
  • Meio de funil: Quando o lead sabe que tem um problema mas não sabe como resolver;
  • Fundo de funil: Quando o lead sabe que tem um problema, sabe como resolver e está buscando um produto que vai ajudá-lo.

Aqueça sua base de contatos

Depois de construir uma base de contatos interessados no seu infoproduto e começar um relacionamento com essas pessoas, é hora de aquecer a base para o lançamento do seu infoproduto ou envio de comunicações mais persuasivas. 

Nesse momento é possível:

  • • fazer o envio de mensagens individuais em massa; 
  • • envio de mensagens em grupos;
  • • mensagens personalizadas baseada em gatilhos. 

Utilizar uma ferramenta de automação via WhatsApp pode ajudar a construir fazer esses envios de forma automática, assim você ganha mais produtividade e aumenta as chances de vender mais. 

Crie um grupo no WhatsApp

Os grupos no WhatsApp possuem alto poder de engajamento pois, além de construir uma comunidade onde todos os participantes têm um interesse em comum, você consegue concentrar uma grande audiência que receberá seus contatos sem muitas distrações.

Essa estratégia é muito utilizada em lançamentos, mas também pode se tornar algo muito proveitoso para fidelização de clientes a longo prazo.

O segredo aqui é manter o grupo sempre atualizado, movimentando debates interessantes sobre assuntos relacionados a seu negócio e enviando conteúdo de valor até a abertura do carrinho. 

Ter uma ferramenta de automação no WhatsApp vai te ajudar a manter essa periodicidade e também acompanhamento do que está sendo conversado

Mantenha um bom relacionamento

O WhatsApp para infoprodutores os ajuda a fazer mais vendas assim como melhora o relacionamento com seus leads a fim de promover a fidelização e continuar vendendo outros produtos digitais da sua esteira

Esse relacionamento pode ser feito de maneira manual, ou seja, respondendo individualmente cada pessoa que manda uma mensagem, porém, quando o volume de contatos se torna muito grande, fazer esse acompanhamento manual se torna mais difícil. 

Utilizar uma ferramenta de atendimento via WhatsApp, como a Letalk, pode te ajudar a entender melhor as dúvidas de seus clientes, criar respostas automáticas e/ou encaminhar para alguém da sua equipe atender

Para empresas de produtos digitais que possuem uma equipe mais robusta no atendimento, ela se torna eficaz para o compartilhamento do acesso ao mesmo número de WhatsApp para mais pessoas.

Usar automação para WhatsApp

Se você já tem experiência com estratégias de marketing digital já deve ter conhecido as ferramentas de automação de e-mails, como RD Station e Active Campaing. Elas possuem recursos que disparam e-mails a partir de gatilhos.

No entanto, as taxas de abertura dos e-mails giram em torno de 30%, no WhatsApp, a porcentagem de abertura das mensagens pode chegar a 90%, ou seja, o mensageiro online possui um potencial de vendas muito maior. 

A Letalk, por exemplo, conecta o WhatsApp nessas ferramentas e permite a criação de gatilhos que vão disparar mensagens a partir do comportamento do lead. Você pode configurar uma mensagem de boas-vindas que será disparada assim que as pessoas comprarem seus infoprodutos. 

Dessa forma você pode aproveitar o timing para gerar intimidade e dar a atenção que o cliente merece.

Quais as vantagens do WhatsApp para infoprodutores?

Se você leu o texto até aqui já deve ter percebido alguns dos benefícios de utilizar o WhatsApp na estratégia de vendas.

Ao utilizar uma ferramenta de automação, além de construir estratégias de lançamento de infoprodutos e explorar diferentes recursos de comercialização, você também pode consegue diminuir seus custos operacionais e aumentar sua eficiência.

Por exemplo, se você tem uma equipe de 2 pessoas dedicadas ao atendimento na venda de seu infoproduto via WhatsApp, além de ter o custo com a contratação dessas duas pessoas, ainda terá que fornecer os recursos para execução do trabalho, como 2 celulares, internet, etc.

Com uma ferramenta de automação do WhatsApp, tudo isso é resumido numa mensalidade que custa menos de R$300,00.

Quem é infoprodutor sabe que menos custo é igual a mais lucros, certo? Então aproveite para contratar a Letalk agora mesmo, fale com um consultor

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