Veja como vender mais com o WhatsApp para E-commerce

Ter uma conta no WhatsApp para e-commerce é uma das estratégias mais inteligentes para quem quer vender mais. O mensageiro online é referência em comunicação digital sendo utilizado por 80% da população brasileira. 

Com a estratégia e ferramentas certas você pode diminuir a taxa de abandono de carrinho, melhorar a experiência do seu usuário e consequentemente aumentar seus lucros.

Quer conhecer 5 dicas para vender mais na sua loja virtual através do WhatsApp? Então siga a leitura!

Como usar o WhatsApp para E-commerce?

O WhatsApp se tornou uma ferramenta que vai além das mensagens de texto, hoje a utilizamos para enviar fotos, vídeos, fazemos ligações (áudio e vídeo) e podemos enviar dinheiro por meio da plataforma. 

Tantas funcionalidades torna o mensageiro online num dos sistemas mais completos quando se fala em atendimento, vendas e relacionamento. Por isso, você pode ter um número de WhatsApp para:

  • Suporte: nem sempre nossa loja online funciona como deveria ou às vezes o cliente não consegue utilizar a plataforma da forma correta, disponibilizar um atendimento via WhatsApp pode mitigar esses problemas e ajudar o cliente a alcançar seu objetivo.
  • Ouvidoria: desde pequenas empresas até grandes instituições, ter um setor para ouvir as reclamações dos seus clientes é muito importante. O WhatsApp facilita esse contato e permite que os clientes insatisfeitos tenham seus problemas resolvidos.

  • Relacionamento: normalmente as vendas no e-commerce são mais frias pois não há contato humano para ajudar os clientes na compra, como o WhatsApp, embora ainda permita ter aquele contato físico, permite que sua empresa se aproxime mais dos compradores e construa uma relação de confiança.

  • Comunicação de vendas: o WhatsApp viu o potencial de vendas que a plataforma possui e lançou sua área de pagamentos aqui no Brasil, isso facilitou a forma como as pessoas adquirem seus produtos e ter uma comunicação assertiva pode ser a chave para vender mais.

Embora você possa usar o WhatsApp em todos esses casos, ter um número dedicado às vendas do seu e-commerce é uma boa tática para aumentar seu faturamento. Te mostramos algumas dicas a seguir!

Dicas para vender mais na sua loja virtual com WhatsApp

Vendas, essa é a palavra que todo empresário não para de pensar, afinal, sem elas não há empresa, certo?

O mundo online permitiu a expansão da fronteira de alcance e permitiu atingir mais pessoas com menos esforço, porém, para ter êxito nessa empreitada é necessário pensar de maneira inteligente

Veja algumas formas de usar o WhatsApp para e-commerce e coloque cada uma em prática, temos certeza que você vai conseguir melhorar suas vendas!

Use o WhatsApp Business

O WhatsApp possui duas versões de seu aplicativo: a versão simples para os usuários que só querem se comunicar e a versão business que possui mais funcionalidades dedicadas às empresas. 

A versão empresarial do app, além de ter mais recursos para efetuar uma venda, também transmite mais credibilidade para os compradores. Se você ainda usa uma conta pessoal no seu e-commerce, recomendamos fazer a migração.

🚨 Atenção: No processo de migração não é possível recuperar as mensagens de uma conta pessoal na conta business, antes de começar o processo, faça o backup de suas conversas.

Deixe um atalho para o WhatsApp em seu site

Você já tem uma conta no WhatsApp para e-commerce, mas como divulgar isso? Uma das maneiras mais eficazes é deixar um atalho para o seu WhatsApp nas páginas da loja virtual. 

Normalmente esse atalho aparece como um ícone da rede social no canto inferior da tela, sua presença é discreta, mas muito eficiente. 

Na Letalk, você consegue criar esse atalho rapidamente, assim você consegue facilitar o contato do lead com o seu time de vendas ou suportecaptar mais informações do seu cliente antes mesmo que ele execute a compra e ainda começa uma relação amistosa com seu lead.

Crie uma automação para vendas e atendimento 

Se você usa ferramentas de automação de e-mails como RD Station Marketing ou Active Campaign, sabe o quanto essas ferramentas são poderosas para atingir o cliente no momento certo por meio da automação. 

Ao usar a Letalk, você consegue aproveitar essa automação para atingir seus leads e clientes também no WhatsApp. Por exemplo, se você já tem o número de uma pessoa que visitou sua loja mas não comprou, pode criar um fluxo de mensagens dedicadas a reativar essa pessoa. 

Outro caso é relacionado àquelas pessoas que compram em seu e-commerce, já pensou em enviar uma mensagem de boas vindas, enviar mensagens de mudança de status da entrega e outras mensagens de acompanhamento periódicas?

Com a automação para WhatsApp isso é possível e com a Letalk você não paga caro por isso!

Tenha apenas 1 número para vários atendentes

Embora o e-commerce seja uma plataforma de vendas “autônoma”, existem muitas pessoas trabalhando por trás fazendo tudo acontecer. A área de atendimento não é diferente. Dependendo do porte do seu negócio, pode ter até mais de 5 atendentes. 

Atualmente o WhatsApp não permite o uso de um mesmo número em mais de 4 dois celulares ou computadores e isso acaba limitando o potencial de uso da ferramenta, assim como aumentando os custos operacionais. 

No entanto, hoje existem algumas plataformas no mercado dedicadas ao atendimento via WhatsApp, como a Letalk, permitindo que você use apenas 1 número que pode ser acessado por váriosaté 5 atendentes simultâneos.

Além disso, em nossa plataforma você consegue trabalhar com etiquetas, enviar fotos, vídeos, áudio e documentos.

Utilize bem a gestão de contatos

Ter uma boa gestão de contatos pode ser o diferencial que você precisa para melhorar seu processo de relacionamento em vendas. 

Utilizar um funil de vendas no WhatsApp bem estruturado permite que você entenda melhor o momento do seu cliente para fazer uma abordagem comercial na hora certa

Na Letalk, por exemplo, você consegue:

  • Ter contatos atualizados automaticamente a partir das conversas realizadas;

  • Fazer uma busca inteligente por contatos;

  • Aplicar filtros por tag. 

Agora que você entende o poder do WhatsApp para e-commerce, que tal conhecer mais da Letalk? Temos um consultor dedicado para tirar suas dúvidas. Entre em contato agora mesmo!

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CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

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