WhatsApp para agências de publicidade: vendas, atendimento e automação!

Se você possui uma agência de comunicação sabe da importância de criar e manter um relacionamento duradouro com um cliente. Para isso, utilizar o WhatsApp para agências pode ser um dos melhores caminhos para lucrar mais. 

Neste artigo vamos te explicar como sua empresa pode aproveitar todos os recursos do mensageiro online da melhor forma possível. Siga a leitura para entender!

Como conseguir clientes para agências de publicidade?

Uma das principais preocupações dos responsáveis por qualquer empresa é a venda, afinal, será esse dinheiro que sustentará toda a operação e vai gerar lucros, certo?

Hoje em dia existem diferentes estratégias para que você consiga encontrar potenciais compradores dos serviços prestados na sua agência e o WhatsApp pode fazer parte dessa etapa.

Para você ter uma noção, a taxa de abertura de mensagens no WhatsApp pode chegar a 90%, dependendo do seu nicho de mercado, isso é quase 5 vezes mais do que a média de mercado para abertura de e-mails. 

Se o seu prospect abre sua mensagem e faz sua leitura, suas chances de venda consequente aumentam! 

Abaixo te explicamos como chamar a atenção das pessoas com potencial de compra na sua agência e começar uma relação no WhatsApp.

Entrega de material rico via WhatsApp

Todo mundo gosta de algo gratuito, seja um ebook, um vídeo, uma imagem, um áudio… Desde que ele entregue algo de valor para aquela pessoa, ela com certeza aceitará seu presente. 

A maioria das estratégias de inbound marketing que envolvem esse tipo de comunicação ainda utilizam ferramentas de e-mail para entrega desses materiais ricos, porém, muitos desses e-mails acabam indo para a caixa de spam e o relacionamento com o cliente não vai adiante. 

Uma das vantagens do WhatsApp para agências é essa: existe uma grande chance do seu lead receber o material e ainda começar uma interação via mensageiro online. 

Nesse ponto você ainda pode ser mais estratégico, além de enviar o arquivo prometido, você pode enviar uma mensagem de áudio automática perguntando se ele gostou do material alguns dias depois.

Isso, além de conduzir o cliente para as outras etapas do funil de vendas no WhatsApp, também gera uma intimidade maior entre o lead e sua empresa.

Envio em massa para contatos e grupos

Nem todas as pessoas que entrarem no seu funil seguirão adiante, nesse caso, você pode selecionar aqueles contatos que deixaram de ter interação com sua agência e fazer o envio de mensagens segmentadas

A grande vantagem aqui é que, utilizando uma ferramenta de automação de WhatsApp, você não precisa fazer isso de forma manual (o que gastaria muito tempo). Basta fazer algumas configurações na ferramenta e deixá-la trabalhar!

Além disso, é possível enviar mensagens automáticas para grupos. Um número expressivo das agências se comunica com seus clientes através de grupos e poderá fazer uso dessa comunicação automática para comunicar horário de funcionamento e outras comunicações estratégicas.

Como prospectar clientes para agências no WhatsApp 

Depois de iniciar sua relação com o lead, é necessário investir em estratégias para torná-lo cliente. Novamente, o WhatsApp para agências cumpre esse papel de forma gloriosa. 

Conheça suas estratégias para essa fase de prospecção e vendas no WhatsApp.

Integração com as principais plataformas de Marketing do mercado 

As ferramentas de automação em marketing são plataformas onde você pode criar estratégias bem segmentadas e eficientes. Quando elas são atreladas ao poder do WhatsApp a conversa fica séria. 

Já pensou em enviar uma mensagem para aquele contato que deixou o carrinho de compras aberto na sua loja? Ou, aquele lead que voltou a acessar o seu site depois de um tempo e você quer mandar uma mensagem de reativação?

Com esse tipo de integração você consegue mapear todas as ações dos leads em seu site e construir comunicações segmentadas para cada gatilho

Assim fica mais fácil vender, pois você poderá abordar o cliente no momento certo, com o argumento certo!

Veja mais:

Atendimento estratégico durante todas as etapas do funil 

O atendimento via WhatsApp é um dos pontos mais importantes para conquistar e manter um cliente na sua agência, afinal, você está prestando um serviço intelectual e precisa fazer entregas pontuais.

Esse atendimento precisa ser bem feito desde o momento que ele entra no seu funil de vendas até o pós-venda (que vamos explicar jájá). A Letalk é uma das ferramentas que ajuda seu negócio nessas etapas. 

Com ele você pode ter apenas um número de WhatsApp para até 5 atendentes diferentes, pode criar tags para segmentação desses clientes, atribuir responsabilidades e muito mais!

Atendimento pós-venda

Depois que um cliente compra seu produto, é preciso criar o fluxo pós-venda. Nele você pode criar mensagens automáticas explicando os próximos passos a partir dali e começar a desenvolver esse relacionamento mais de perto. 

Entre as mensagens automáticas você pode compartilhar áudios, vídeos, fotos e até mesmo documentos. Utilizando a automação da Letalk você ganha produtividade e diminui custos.

Benefícios da Letalk para potencializar os resultados da agência no WhatsApp

A Letalk nasceu para auxiliar pessoas empreendedoras a alavancarem os resultados do seu negócio. Oferecemos diferentes funcionalidades com preços bem acessíveis, inclusive, agências têm condições especiais conosco.  

Além de todas as automações e integrações que já mencionamos ao longo do artigo, por meio da Letalk também é possível criar grupos para que você converse com seus clientes segmentados, reunindo pessoas de diferentes áreas da sua empresa.

Nós gostamos de dar todo suporte aos nossos clientes para que ele tenha sucesso em suas estratégias e de seus clientes, por isso, disponibilizamos um gerente de contas exclusivo que irá acompanhar sua evolução conosco e também de seus clientes.

Cases de sucesso de agências na Letalk 

Grandes agências já estão aproveitando nossos serviços para vender mais! 

A VK Digital, por exemplo, é uma das principais agências de lançamento do Brasil e a maior de Minas Gerais. Eles tinham um grande problema que era a construção de um relacionamento com cliente da forma mais simples e dinâmica possível. 

Depois que eles contrataram a Letalk houve uma melhora nesse relacionamento com o cliente, as taxas de abandono de carrinho diminuíram e eles tiveram um ganho de produtividade enorme. Que tal aumentar os resultados da sua agência pelo WhatsApp com a Letalk? Fale com um consultor sem compromisso!

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