WhatsApp GB – O que é e quais são os riscos

Já ouviu falar do WhatsApp GB? Se não, a gente te conta! O WhatsApp GB é uma espécie de clone do WhatsApp original, criado por desenvolvedores desconhecidos. E olha, ele traz algumas funcionalidades bem interessantes que não estão disponíveis na versão padrão. Mas antes de se empolgar, saiba que temos algumas coisas importantes para discutir.

Primeiramente, o WhatsApp GB é exclusivo para usuários de Android. Não adianta procurá-lo na Play Store, porque não vai encontrar.

Para colocar as mãos nesse aplicativo, você precisa fazer o download diretamente do site do fornecedor.

Isso, no entanto, o coloca em uma categoria de risco, já que a verificação fica um pouco complicada

WhatsApp GB

Veja como funciona o WhatsApp GB e os riscos para os usuários

O WhatsApp GB precisa se conectar em uma conta original para funcionar. Ele oferece diversas outras funções que não existem na versão original do app. Um exemplo disso, é que a versão GB permite fazer agendamentos de mensagens.

Além disso, ele também permite escolher o status online, podendo ser trocado para o modo “não perturbe”. Além dessas alterações, a versão GB oferece temas personalizados, bem como a possibilidade de conectar vários números de telefone em apenas uma conta do WhatsApp.

Veja como funciona o WhatsApp GB

Apesar dessas funções parecerem interessantes, esse tipo de aplicativo não possui servidores próprios para a troca de informações. Dessa forma, a cópia do aplicativo não possui criptografia para proteger seus usuários.

Qualquer mensagem pode ser interceptada, correndo o risco de o usuário ter fotos, vídeos, conversas, senhas, dados de cartão e outras informações valiosas vazadas. Essas informações podem cair nas mãos de pessoas erradas, gerando várias complicações na vida do usuário.

Entretanto, o WhatsApp GB não é o único aplicativo clone da versão original. Existem outras versões piratas como: WhatsApp Plus, WhatsApp Aero, WhatsApp Transparente, WhatsApp 2 e WhatsApp NS.

Porém, também existem ferramentas seguras, principalmente para quem precisa gerenciar o negócio através do WhatsApp. Uma delas é a Letalk, que oferece um serviço de atendimento completo, além de ferramentas como Chatbot com atendimento automatizado.

A Letalk também permite que vários atendentes utilizem o mesmo número profissional. É possível, também, fazer envios de mensagens para grupos, envios de mensagens em massa para clientes e outras opções para auxiliar no seu negócio.

Posso ter minha conta banida no WhatsApp original?

conta banida do whatsapp

O WhatsApp, na verdade, começou a tomar medidas sérias contra contas de usuários que estão usando versões não oficiais do aplicativo para se conectar. De acordo com os Termos de Uso, o WhatsApp tem o direito de fazer isso quando detecta qualquer tipo de atividade irregular que vá contra suas regras.

Então, o que pode acontecer é que sua conta pode ser desativada ou suspensa se você violar os direitos de propriedade intelectual de forma grave e repetida.

Mas não se preocupe, se você receber a mensagem de “temporariamente banido”, há uma maneira de recuperar sua conta. Tudo o que você precisa fazer é esperar até que o período de banimento termine. Depois disso, você será obrigado a usar apenas a versão oficial do WhatsApp.

No entanto, se você continuar usando aplicativos não oficiais, sua conta pode ser permanentemente banida. Nesse caso, a única maneira de acessar a plataforma novamente é adquirir um novo número de telefone e criar um novo cadastro.

Portanto, é melhor evitar esses aplicativos não oficiais. Se você deseja manter suas fotos, vídeos, mensagens e outras informações da versão falsa, você pode fazer um backup desse conteúdo. Em seguida, você pode migrar para a versão oficial.

Para fazer isso, siga estas etapas:

  1. Abra a versão WhatsApp GB.
  2. Acesse a aba “Mais Opções”, depois “Conversas” e “Backup de Conversas”.
  3. Inicie a transferência de dados.

Depois disso, vá para as configurações do seu celular, vá para a seção de armazenamento e procure a pasta do WhatsApp GB. Selecione a pasta e renomeie-a para “WhatsApp”.

Agora, você precisa baixar a versão oficial do WhatsApp e verificar seu número de telefone celular. Quando você fizer isso, uma mensagem informando sobre um backup encontrado será exibida.

versão oficial do WhatsApp

Em seguida, selecione “Restaurar” e “Próximo”. O WhatsApp original carregará suas mensagens e arquivos existentes salvos no dispositivo.

Dessa forma, você estará mais seguro e protegerá seus dados contra terceiros. Lembre-se sempre de usar aplicativos oficiais ou autorizados pelo WhatsApp, especialmente se você usa essa ferramenta para o trabalho. Isso garantirá uma experiência mais segura e tranquila.

Maior possibilidade de hackearem a conta

É importante destacar que quando você utiliza versões não oficiais do WhatsApp, existe um maior risco de sua conta ser hackeada. Isso acontece porque essas versões, que não são aprovadas oficialmente ou foram modificadas, geralmente não passam pelos mesmos testes de segurança.

Dessa forma, não podemos ter certeza se essas versões não oficiais estão usando servidores legítimos, o que significa que seus dados pessoais podem estar em perigo. De acordo com pesquisadores do Internet Research Institute, essas versões piratas são mais vulneráveis a spyware ou malware.

Além disso, é importante mencionar que, mesmo que essas versões não oficiais aleguem ter criptografia, essa proteção nem sempre é garantida. Isso significa que suas mensagens podem correr o risco de serem lidas por terceiros.

Se você usa seu celular para fins comerciais, é igualmente relevante observar que essas versões geralmente solicitam permissões que podem parecer desnecessárias. Isso pode aumentar o risco de exposição de informações pessoais.

Portanto, é fundamental levar esses aspectos em consideração ao decidir qual versão do WhatsApp utilizar.

Posts Relacionados

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Assine nossa newsletter

Receba no seu E-mail os nossos mais novos artigos!

Tudo sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia!

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

Automatizar o WhatsApp do seu negócio pode ser tão fácil que até parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!