Como colocar link do WhatsApp no Instagram?

Gere seu link do WhatsApp utilizando o chat abaixo:

Ei, não é novidade que estamos na era das redes sociais, né? Nos últimos tempos, essas plataformas se tornaram super importantes para todos os tipos de negócios, seja para responder dúvidas ou para divulgar suas coisas legais. E é por isso que é legal você saber como colocar o link do WhatsApp no Instagram!

Na verdade, nas redes sociais, a gente vê cada vez mais a mistura de tudo. É porque a galera não só tá em lugares diferentes, mas também curte fazer coisas diferentes em cada lugar.

Nesse cenário, o WhatsApp é o queridinho pra falar com as empresas e pedir coisas. Já o Instagram é tipo um palco pra mostrar o que você faz e chamar a atenção de quem tá vendo. Mas peraí, como a gente junta esses dois?

Aí é onde a mágica acontece! Nesse artigo, vou te mostrar como colocar o link do WhatsApp no Instagram de um jeito bem tranquilo. Assim, suas redes sociais ficam todas amigas e o seu negócio se destaca. Ah, e vou te falar também por que é legal trabalhar com redes que são diferentes, mas que se encaixam feito peças de quebra-cabeça.

Como colocar link do Whatsapp no Instagram?

A importância de saber como colocar link do WhatsApp no Instagram

Quando a gente é cliente, usar o WhatsApp pra falar com uma empresa é simplesmente o melhor jeito. Afinal, a maioria das pessoas já tá acostumada a fazer isso, seja pra tirar dúvidas ou pra comprar alguma coisa.

Mas quando a gente quer achar uma empresa ou um lugar, muitas vezes a gente vai pro Instagram. Isso acontece porque as páginas das empresas lá mostram mais ou menos como são as coisas que elas vendem, por causa das fotos e vídeos – coisa que não rola tanto no WhatsApp.

Por isso, aprender a colocar o link do WhatsApp no Instagram é uma ideia incrível. Aí quem achar sua página no Instagram nem vai pensar em te mandar um direct.

O WhatsApp é simplesmente mais fácil pra conversar, especialmente quando a conversa é sobre negócios. E a parte legal é que dá até pra colocar uns robôs lá pra ajudar no atendimento, agilizando tudo e fazendo sua marca brilhar ainda mais.

3 maneiras de como colocar o link do WhatsApp no Instagram

Então, como é que a gente faz isso? Bom, não é nenhum bicho de sete cabeças. Dá pra colocar o link do WhatsApp no Instagram de maneiras bem tranquilas e diretas. Mas antes disso, a gente tem um passo bem importante, que é criar um link especial pro seu WhatsApp.

1. Fazendo um link personalizado pro WhatsApp

A primeira coisa pra aprender a como colocar link do WhatsApp no Instagram é criar um link próprio pro seu número de WhatsApp. E olha, isso é bem fácil. Basta ir lá na plataforma “convertte”, colocar seu número de atendimento no WhatsApp e escrever uma mensagem de início.

Aí o site vai te dar um link, só que às vezes ele fica meio grandão. Mas calma, dá pra encurtar ele usando um encurtador de links.

2. O link do WhatsApp na bio do Instagram

Uma das formas mais clássicas de como colocar link do WhatsApp no Instagram é simplesmente jogar esse link na bio da página do seu negócio. É só acessar o perfil da sua página, clicar em “editar perfil” e colar o link lá onde diz “site”.

Aí toda vez que alguém entrar no seu perfil do Instagram, é só clicar na bio e pronto, já tá conversando com você no WhatsApp. Rápido e fácil, né?

3.    Link nos stories

E o último jeito de colocar o link do WhatsApp no Instagram é pelo stories. Quando você fizer um stories falando sobre o que você vende, clica lá em “opções” e toca no ícone de link. Aí você cola o link do WhatsApp e até pode personalizar a mensagem que aparece. Seu cliente só vai precisar clicar na “figurinha” e pronto, já tá indo pra conversa.

A combinação perfeita

Entender como colocar link do WhatsApp no Instagram é tipo juntar peças de um quebra-cabeça. Se liga nisso: o Instagram tem mais de 99 milhões de pessoas usando no Brasil. Já o WhatsApp, quase 120 milhões! Ou seja, não importa quem é seu público, é bem provável que eles tão por lá.

E ó, se precisar de uma mãozinha, tamo aqui pra te ajudar. A gente tem um montão de ferramentas que podem ser super úteis pra você. Além de te ensinar a colocar link do WhatsApp no Instagram, a gente pode te dar umas dicas incríveis sobre como mandar mensagens que funcionam de verdade. Quer saber mais? É só dar um alô pra um dos nossos consultores. Estamos sempre à disposição!

É tão simples que parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

É tão simples que parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Assine nossa newsletter

Receba no seu E-mail os nossos mais novos artigos!

Tudo sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia!