Guia do Infoproduto: veja como criá-lo e vendê-lo

Já se perguntou como as pessoas são capazes de criar e vender infoprodutos como e-books e cursos on-line? A verdade é que o processo de criação de um produto digital é mais simples do que você pensa

A parte mais difícil é conseguir que as pessoas o comprem. Se você quer criar e vender infoprodutos e tornar esse negócio sua principal fonte de renda, veio ao lugar certo. 

Este guia tem as melhores dicas e estratégias para ajudar você a criar e vender um infoproduto de alta qualidade em menos tempo, com menos esforço, obtendo as maiores margens de lucro.  

Vamos te mostrar como alcançar mais prospects, criar materiais mais envolventes, atrair o público certo e converter visitantes em clientes. Tudo isso sem ter que escrever vários livros, pagar por serviços/software caros ou contratar alguém para fazê-lo por você.  

Você aprenderá como criar uma estratégia de informação completamente do zero (em cerca de 10 minutos) e executá-la repetidas vezes. Siga a leitura!  

O que é infoproduto?

Os infoprodutos são produtos digitais que são entregues virtualmente ao cliente final. Eles normalmente incluem informações sobre um determinado tópico, mas também podem incluir vídeos e outras mídias. Os três principais tipos de infoprodutos são:

Ebooks: Um ebook é um livro eletrônico em formato PDF (ou outro formato). É como um livro físico, exceto que você pode acessá-lo a partir de seu computador ou dispositivo móvel. Os ebooks geralmente têm texto, imagens e possivelmente vídeos embutidos neles. Alguns e-books podem ser interativos para que você possa clicar em diferentes partes da página para obter mais informações.

Cursos Online: Se você quer ensinar algo mas não tem tempo para fazê-lo pessoalmente, os cursos podem ser uma ótima maneira de alcançar pessoas que têm objetivos e interesses similares aos seus.

Webinars: Um webinar é um vídeo que dá instruções ao vivo sobre um tópico. Esses vídeos também podem ser gravados antes e ser transmitidos depois com algumas ofertas de vendas online.

Gravações/podcasts de áudio: Esta é uma gravação de áudio que pode ser uma entrevista com alguém que tenha experiência em um determinado campo, ou pode ser uma gravação de alguém lendo seu próprio trabalho em voz alta (isto é chamado de “audiolivro”).

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Como criar um infoproduto?

Pode ser assustador quando você está começando, e é difícil saber o que fazer primeiro. Desse modo criamos um passo a passo básico com as principais etapas que você precisa passar para desenvolver seu infoproduto de sucesso:

1. Descubra seu nicho

Escolha um mercado de atuação e identifique os principais problemas das pessoas nesse ecossistema. Lembre-se que seu produto digital não deve ser apenas uma ideia – tem que ser algo pelo qual as pessoas estejam dispostas a pagar porque precisam dele. 

Algumas ferramentas, como Google Keyword Planner, podem te ajudar a dar o pontapé inicial nesta pesquisa. Esta ferramenta permitirá que você descubra exatamente o que as pessoas estão procurando e quantos deles estão procurando. 

2. Escolha o formato adequado e crie seu produto

Agora que você sabe o que as pessoas querem, você pode criar seu conteúdo em torno da ideia de atender a essa necessidade. 

Há muitas maneiras diferentes de criar o conteúdo para seu produto – tudo, desde escrever um livro, criar tutoriais em vídeo ou até mesmo coletar informações em um banco de dados. Veja qual a melhor forma de transmitir seu conhecimento e invista nele.

Depois que seu infoproduto estiver pronto é hora de vender! A seguir vamos te mostrar algumas estratégias que podem ser muito eficientes.

Como vender infoprodutos? 

Vender é uma arte e têm sucesso aqueles artistas que sabem como usar as melhores ferramentas e apresentar seus argumentos de forma persuasiva. Veja algumas dicas de como vender seus infoprodutos com mais eficiência.

1. Utilize uma plataforma de infoprodutos

Um bom lugar para começar é usando uma plataforma que o ajudará a gerenciar suas vendas de infoprodutos. Existem muitas plataformas por aí, as mais conhecidas são a Hotmart e Eduzz. 

Elas têm muitas opções para criar seu produto e colocá-lo lá fora na frente de seus clientes.

2. Construa uma estratégia de marketing inteligente

Uma vez que você tenha seu produto pronto e funcionando na plataforma necessária, você precisa começar a comercializá-lo! 

É importante pensar nas pessoas que estariam interessadas em seu infoproduto antes de começar a escolher onde promovê-lo

Por exemplo, se você estiver vendendo “como fazer refeições saudáveis”, então não coloque apenas na mídia social, mas em grupos no WhatsApp ou Facebook centrados na nutrição!

3. Use o WhatsApp a seu favor

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares atualmente; se usado corretamente, ele pode ajudar a fazer mais vendas por meio de grupos de lançamento, comunidade ou recuperação de carrinho. 

Para fazer isso, crie uma sequência automatizada de mensagens que saia toda semana ou mês com novas ofertas de outros produtos/serviços com links de retorno

Veja como integrar o WhatsApp nas principais plataformas de marketing:

Envio de WhatsApp pelo ActiveCampaign
Envio de WhatsApp pelo RD Station
Envio de WhatsApp usando a Mautic

Escolha a estratégia de vendas de infoprodutos certa

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro com infoprodutos, sendo a principal distinção a plataforma e as estratégias que você está usando para vendê-los

Se você quiser ganhar dinheiro vendendo seus infoprodutos em seu próprio website, então você vai querer escolher uma plataforma de carrinho de compras que compila tudo, desde descrições de produtos até atendimento ao cliente em um único local. 

Se você preferir a liberdade de publicar amplamente suas informações na internet para que qualquer pessoa encontre (e compre), então você pode querer considerar um programa de afiliados. 

Existem muitas plataformas e empresas especializadas ou que se diluem com uma grande variedade de opções que variam de sites de blogs de um único autor a pontos de venda online. 

Com qual você deve se afiliar? A resposta realmente depende de quanto tempo e esforço você está disposto e capaz de investir na criação e distribuição de seu infoproduto – o que provavelmente depende do seu nível de interesse em expandir suas principais habilidades além do design gráfico em vendas.

Se ainda tiver alguma dúvida em como vender seus infoprodutos, entre em contato com a Letalk e veja como podemos te ajudar!

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