Como potencializar seus resultados com automação de WhatsApp?

Seja qual for o ramo ou o tamanho do seu negócio, é importante adotar estratégias para se comunicar de melhor forma com os seus clientes.

Hoje, você vai saber como potencializar seus resultados com automação de WhatsApp, criando uma comunicação clara.

Como potencializar seus resultados com automação para o WhatsApp?
Woman using a

Afinal, a comunicação de forma clara é uma das chaves para o sucesso da organização. Por isso, é importante saber utilizar as ferramentas certas para transmitir as mensagens.

E, considerando que a maioria das pessoas utilizam o WhatsApp na sua vida diariamente, automatizar as mensagens é uma ótima ideia. Essa pode ser a solução para que as empresas tenham um bom relacionamento com os clientes.  

Se você deseja saber como potencializar seus resultados com a automação para o WhatsApp, acompanhe as informações que separamos a seguir.  

O que é automação de WhatsApp? 

O que é automação de WhatsApp? 

O WhatsApp funciona de forma simples. Assim, para se comunicar por ele, duas pessoas precisam ter o aplicativo instalado e enviar as mensagens uma para a outra. 

Ambas devem digitar as mensagens para serem enviadas. Ou seja, para conseguir um resultado, é preciso abrir o aplicativo, ler as mensagens, digitar e enviar.  

Mas, se vários usuários enviarem mensagens simultaneamente a você, fica difícil responder todas essas pessoas de forma eficiente.

É aí que entra a automação de WhatsApp. Aqui, o conceito de automação é todo processo que possui independência para executar uma tarefa de forma automática. 

Então, através de configurações no aplicativo, o usuário pode adicionar uma mensagem automática sempre que um gatilho for ativado. Esse processo ajuda nas vendas, além de facilitar a atração de novos clientes e fidelizar os que você já tem.  

Leia também:

O que fazer para potencializar seus resultados com essa automação? 

O que fazer para potencializar seus resultados com essa automação? 

Após entender como funciona a automação de WhatsApp, é importante saber quais são os seus benefícios e como utilizar isso para potencializar os seus resultados. Por isso, vamos resumir em 7 tópicos. Acompanhe:

Autoatendimento rápido

Elaborar mensagens e diferentes tipos de respostas automáticas ajuda o cliente a resolver problemas quando eles são pequenos.

Mas não é só isso: ele também vai solucionar uma dúvida simples com mais eficiência e agilidade. Se for um problema mais complicado de resolver, a automação deve dar a opção de conversar com um dos atendentes. 

Manter os clientes

Quando um cliente envia mensagens para a empresa, ele espera um retorno rápido e eficiente. Pensando nisso, a automação é importante para evitar que os clientes corram para outra marca. 

É essencial definir as mensagens de saudação (primeiro contato com o cliente), ausência (explicando que em breve alguém o responderá) e respostas para dúvidas frequentes. 

Transferência de atendentes com facilidade 

Se o cliente tiver um problema na compra, ele pode precisar do auxílio do suporte técnico. Com a automação devidamente configurada, isso facilita a troca de pessoal responsável por esse setor. 

Melhora o trabalho do time de vendas e atendimento

Em empresas maiores, o fluxo do trabalho do time que cuida do atendimento ao cliente costuma ser grande. Várias mensagens são enviadas e, por isso, é preciso saber distinguir quais são as críticas e as rotineiras. É importante dar prioridade para questões mais urgentes. 

Qualificar um Lead

A partir do momento que o cliente entra em contato e fornece as informações necessárias, ele pode se qualificar como um Lead. Essas informações são enviadas para o time comercial, sendo importante para potencializar os resultados e o funil de vendas.  

Integração a outros sistemas

É importante aproveitar a qualificação do Lead com a integração com outros sistemas. Com isso, é possível repassar as informações sobre o cliente armazenadas na base de dados, enviando para análises de cliques e dúvidas recorrentes.  

Diminui os erros

A maneira mais efetiva para reduzir o erro humano é adotar a automatização. Com os disparos automáticos de mensagens, você pode melhorar a qualidade de atendimento da sua equipe e também reduzir os problemas relacionados a reclamações dos clientes.

Posts Relacionados

NÃO SEJA UM DINOSSAURO DO WHATSAPP EM 2024.

Conheça a Letalk e não perca mais nenhuma venda!

Chegou a hora de automatizar o Whatsapp da sua empresa. Assim você ganha tempo para focar no que realmente interessa e deixa com que os BOTs e automações da Letalk te ajudem a não perder vendas e faturar ainda mais em 2024!

NÃO SEJA UM DINOSSAURO DO WHATSAPP EM 2024.

Conheça a Letalk e não perca mais nenhuma venda!

Chegou a hora de automatizar o Whatsapp da sua empresa. Assim você ganha tempo para focar no que realmente interessa e deixa com que os BOTs e automações da Letalk te ajudem a não perder vendas e faturar ainda mais em 2024!

Termos de Uso | Política de Privacidade

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.