Como Fazer figurinhas de WhatsApp

Quem hoje em dia não se comunica por figurinhas de WhatsApp, muito provavelmente não sabe o que está perdendo. Essa função relativamente recente do aplicativo de mensagens acabou caindo na graça dos usuários e rendendo várias pérolas em conversas. Mas, afinal de contas, como fazer uma figurinha?

O fato é que atualmente existem diversas maneiras de fazer uma figurinha de WhatsApp, tanto por aplicativos de fora quanto pelo próprio “app” de mensagens. Sendo assim, basta você testar cada uma das opções e ver qual é a mais fácil, prática ou simples para poder produzir alguns memes para as suas conversas.

Em suma, essas figurinhas funcionam quase como um emoji, podendo ser salvas e anexadas nas mais variadas conversas pelo aplicativo. A partir do momento que você favorite uma figurinha enviada para você no WhatsApp, ela estará para sempre na sua biblioteca – e poderá ser utilizada da forma que quiser.

Neste artigo, você irá aprender de uma vez por todas como fazer uma figurinha de WhatsApp. Iremos explicar três maneiras diferentes, por meio de apps externos e do próprio Wpp, a fim de que você possa escolher a alternativa mais fácil para você.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Por onde eu posso fazer figurinha de WhatsApp?

O fato é que existem dezenas de maneiras diferentes de fazer figurinhas de WhatsApp, tanto por aplicativos, quanto por sites e, até mesmo, pelo próprio app de mensagens. No entanto, decidimos resumir em três das principais opções, as quais são mais fáceis e simples de lidar – ainda que bem completas. Confira:

1.    Fazendo figurinha de WhatsApp pela versão web do aplicativo

Fazendo figurinha de WhatsApp pela versão web do aplicativo

Recentemente o WhatsApp implementou uma ferramenta dentro da sua versão web do aplicativo, para navegadores, que permite a criação de figurinhas de WhatsApp. Ela está anexada nas próprias conversas, e é extremamente simples e fácil de ser utilizada – sem segredo algum para a criação.

Primeiramente, você precisa abrir o WhatsApp Web no seu navegador. Depois, basta entrar em uma conversa e clicar no emoji destacado no canto inferior direito da tela. Feito isso, irá clicar no ícone de figurinhas, o qual está entre o “GIF” e o símbolo de clips. Por último, basta clicar na opção “+ criar”.

Para criar uma figurinha de WhatsApp, é preciso que você tenha uma imagem salva no seu computador. Sendo assim, você deve escolher a foto (ou até mesmo GIF) que irá transformar em figurinha e salvar no seu dispositivo antes de iniciar a criação.

Selecionada essa imagem, você pode utilizar a ferramenta de cortar para selecionar somente uma parte da foto; adicionar um emoji na figurinha; adicionar uma figurinha na própria figurinha; adicionar um texto na imagem; fazer um desenho por cima com uma caneta; e também alterar as dimensões da imagem. Por último, basta clicar em ok e pronto: está feita a sua figurinha.

2.    Fazendo figurinha de WhatsApp pelo Sticker.ly

 Fazendo figurinha de WhatsApp pelo Sticker.ly

Outra forma de criar uma figurinha de WhatsApp é pelo aplicativo Sticker.ly, disponível tanto para dispositivos com sistema operacional Android quanto iOS. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos do seu smartphone e procurar por Sticker.ly na aba de pesquisa.

Baixado e aberto o app, você precisa logar com uma conta de e-mail ou Facebook e clicar no ícone de “+” destacado na parte inferior e centralizada da tela. Feito isso, você pode escolher entre criar figuras “animadas”, como se fossem GIFS”, ou “normal”, aquelas que são estáticas e não se mexem.

Depois disso, você precisa selecionar uma imagem ou GIF salvo na sua biblioteca para transformar em uma figurinha. Você então pode escolher entre as ferramentas automáticas, manual ou recortar para fazer os ajustes na imagem, adicionar emojis, textos e outras características á figura.

Vale ressaltar também que o Sticker.ly permite que você disponibilize as figurinhas de WhatsApp criadas para outros usuários. Da mesma forma, é possível acessar figuras criadas por outras pessoas e salvá-las para utilizar no seu aplicativo.

3.    Fazendo figurinha de WhatsApp com o Sticker Maker

Fazendo figurinha de WhatsApp com o Sticker Maker

Por último, é possível criar uma figurinha de WhatsApp com o aplicativo Sticker Maker, disponível para smartphones Android e iOS. O modo de criação é bastante simples: basta baixar o app, criar um pacote de adesivos, selecionar a imagem que deseja transformar e figura e usar as ferramentas para editar a figurinha.

Você pode dividir as figurinhas feitas por grupos e, depois, salvá-las no WhatsApp. É simples e fácil de fazer, extremamente prático.

É tão simples que parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

É tão simples que parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Assine nossa newsletter

Receba no seu E-mail os nossos mais novos artigos!

Tudo sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia!