Quer saber como enviar mensagens em massa no WhatsApp? Te ensinamos!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba uma vez por mês conteúdos exclusivos sobre WhatsApp e negócios


O WhatsApp é uma das ferramentas de mensagens mais populares no mercado por uma boa razão – é gratuito, não requer seu número de telefone, funciona tanto no desktop quanto no celular e é uma maneira fácil de se comunicar com seus clientes. 

Para as empresas, no entanto, enviar mensagens em massa pelo WhatsApp não é fácil. Você pode escrever uma mensagem à mão, passar um tempo criando um grupo ou adicionando membros até que você tenha chegado a todos. 

É claro que você também poderia pagar até US$ 500 (isso mesmo, 500 doláres) por mês para contratar uma empresa que envia essas mensagens em massa para você. Mas por que fazer isso quando existem alternativas que possuem um melhor custo benefício no mercado? 

Neste artigo vamos te mostrar como enviar mensagens em massa no WhatsApp automaticamente. Siga a leitura para entender mais!

Como mandar mensagens em massa no WhatsApp?

O mensageiro online ainda não possui uma funcionalidade que permite enviar mensagens em massa de maneira automática. 

O mais próximo disso é a lista de transmissão, no entanto, ela ainda é manual e, se você errar na segmentação, pode acabar comunicando algo importante para pessoa errada e em vez de ajudar, vai piorar a situação. 

Mas vamos te apresentar essa possibilidade, mesmo com a advertência acima.

Para enviar mensagens em massa no WhatsApp utilizando a lista de transmissão você deve:

1. Abrir o WhatsApp no seu celular (conta business ou pessoal);
2. Clicar em “Mais opções” (no caso de aparelhos Android);
3. Selecionar o campo “Lista de transmissão”;
4. Criar uma nova lista selecionando todos os contratos que precisam receber aquela mensagem;
5. Escrever a mensagem e enviar. 

Nesse momento, todos os contatos da lista que foram selecionados anteriormente receberão as mensagens que você enviar nesse espaço. Mas atenção: somente os contatos que tiverem o seu número salvo irão receber a comunicação.

Com a lista de transmissão você pode enviar fotos, vídeos, áudios, documentos e todos os outros arquivos disponíveis no app. 

O lado negativo é que se você precisar enviar mensagens segmentadas, terá que construir diferentes listas de transmissão e, dependendo da quantidade de listas ou mensagens que precisam ser enviadas, gerenciar toda comunicação se torna algo complexo e delicado.

Leia mais:

Como enviar mensagem em massa no Whatsapp de forma automática?

Para aquelas pessoas que buscam ter mais produtividade em seu trabalho, aumentar as vendas mensais de sua empresa e transformar uma tarefa tediosa em algo realmente valioso, automatizar o envio de mensagens em massa no WhatsApp é uma das melhores alternativas atualmente.

Porém, isso só é possível com o suporte de um sistema de automação que fará esse serviço por você. A Letalk fornece esse sistema e ainda te ajuda a construir uma estratégia de sucesso. 

Veja como enviar mensagem em massa no Whatsapp de forma automática usando a Letalk:

1. Acesse o sistema da Letalk com seu login e senha;
2. No menu lateral esquerdo selecione a opção “Envio em Massa”;
3. Clique em “Novo Envio”;
4. Em seguida clique em “Adicionar contatos para envio”;
5. Adicione toda sua lista de contatos;
6. Na aba “Mensagem” adicione a sequência de mensagens, fotos, vídeos ou áudios que precisam ser enviadas;
7. Clique em “Disparar mensagens”, confira as informações e confirme a operação;
8. Pronto, agora a Letalk vai enviar as mensagens conforme configurado.

Importante, muitos números de WhatsApp não possuem o 9º dígito, porém você não precisa ficar verificando número por número para conferir isso, a Letalk já faz essa verificação automaticamente para assegurar a entrega de sua mensagem.

Outro ponto interessante é que na Letalk você pode desmembrar o envio de suas mensagens. Você pode enviar mensagens curtas e objetivas, mas que vão aumentar seu engajamento e potencial de leitura. 

Enviar áudios com essa funcionalidade também é um diferencial na Letalk. A pessoa que receber a mensagem enviada em massa verá um bloco de áudio como se ele tivesse sido gravado agora mesmo e não encaminhado.

Como Enviar Mensagem em Massa no WhatsApp

Esses cuidados ajudam as pessoas a perceberem que você está utilizando uma comunicação humanizada.

Posso enviar mensagens em massa de forma automática em grupos?

Sim! Essa solução pode ser aplicada em diferentes contextos, aumentando os impactos de sua ação. 

O envio de mensagens em massa em grupos do WhatsApp permite que você aumente ainda mais o alcance daquele material. 

Veja como enviar mensagens em massa nos grupos do WhatsApp usando a Letalk:

1. Faça login na Letalk com e-mail e senha;
2. Clique em “Envio em Massa – grupos” no menu lateral esquerdo;
3. Escolha a opção “Adicionar grupos”;
4. Na tela seguinte vão aparecer todos os grupos que seu número de WhatsApp está vinculado, selecione aqueles que você quer enviar as mensagens em massa;
5. Configura a mensagem na aba “Mensagem”;
6. Salve suas configurações e clique em “Disparar Mensagens” no momento certo.

Essa solução permite que você tenha muito mais praticidade e permite que você foque em outras áreas mais delicadas de seu negócio. 

Por que escolher uma ferramenta de automação no WhatsApp?

Muitas empresas hoje em dia usam o WhatsApp como meio de comunicação principal e a maioria delas têm o objetivo de escalar suas vendas, ou seja, fazer com que mais pessoas comprem mais produtos.

No entanto, as ferramentas gratuitas e manuais não foram feitas para isso. A Letalk nasceu justamente para sanar essa dor, evitar que você tenha que enviar uma tonelada de mensagens em massa no WhatsApp de forma manual e demorada, em algo produtivo e lucrativo.  

Além dessa funcionalidade, a Letalk pode te ajudar em diversas outras ocasiões, como integração do WhatsApp com outras plataformas de automação de e-mails, gestão de contatos inteligentes e muito mais. 

Aproveite para falar com um de nossos consultores sem compromisso e conheça o poder do envio de mensagens em massa no WhatsApp de forma automática.

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro de assuntos relevantes sobre como aumentar suas vendas

Faça um teste grátis

A Letalk integra com as principais plataformas de automação de email e e-commerce, permitindo que o WhatsApp faça parte da sua estratégia de marketing, vendas e relacionamento com o cliente.