Como criar uma campanha de vendas no WhatsApp? 

Crie uma campanha de vendas no Whatsapp e venda mais

Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo de conversas simultâneas mais popular do mundo, com cerca de dois bilhões de usuários mensais. Assim, com toda essa popularidade, as empresas podem tirar o melhor proveito da ferramenta, utilizando a ferramenta para criar uma campanha de vendas de sucesso.  

campanha de vendas no WhatsApp

Um detalhe importante é que o aplicativo é um dos melhores canais para utilizar o marketing. Dessa forma, desde pequenas empresas a grandes corporações podem utilizar o WhatsApp para se comunicar com os clientes. 

A importância da campanha de vendas no WhatsApp vai além de divulgar o produto. É preciso elaborar uma estratégia, ter foco e planejamento para ter um canal bem desenvolvido e potencializar as vendas. 

Nesse artigo você irá aprender como criar uma campanha de vendas no WhatsApp, além de outras dicas de como utilizar o aplicativo da melhor forma.  

O WhatsApp Business e WhatsApp API 

WhatsApp API

Para facilitar a comunicação entre clientes e empresa e criar campanhas de vendas no WhatsApp, a plataforma lançou as versões WhatsApp Business e WhatsApp API.

Ambas possuem mais ferramentas que o aplicativo comum. As principais permitem divulgar produtos, um canal de suporte a atendimento ao cliente, transações comerciais, automações de mensagens e outros.  

Todos esses benefícios permitem que as empresas criem uma campanha de vendas no WhatsApp. Além disso, a versão API permite elevar o WhatsApp Marketing a um nível superior, com campanhas totalmente automáticas e integradas com outras estratégias de marketing digital. 

Leia também:

Como criar uma campanha de vendas no WhatsApp? 

Como criar uma campanha de vendas no WhatsApp? 

Pensar em como planejar e produzir um conteúdo para WhatsApp não é uma tarefa tão simples quanto aparenta ser. Alguns aspectos precisam ser levados em consideração: o comportamento de compra dos clientes, como se comunicar de forma clara e entender as funcionalidades do aplicativo.  

É preciso pensar em uma forma de como utilizar o aplicativo estrategicamente para aumentar as vendas. Além disso, a plataforma pode ser utilizada para descobrir o que o seu cliente realmente precisa e oferecer o produto na hora certa.  

Confira o passo a passo para montar uma campanha de vendas no WhatsApp. 

1. Configure o WhatsApp Business 

Configure o WhatsApp Business 

Para criar uma campanha de vendas no WhatsApp você precisa utilizar a versão WhatsApp Business. Após baixar o aplicativo, adicione todas as informações sobre sua empresa, como contato, endereço, catálogo de produtos e link para site e outras redes sociais.

É essencial que seu perfil passe credibilidade para os seus clientes. Além disso, é importante utilizar a automação de mensagens para dar as saudações ou mensagens de ausência para agilizar o seu atendimento.

2. Planeje suas ações e conteúdos 

 Planeje suas ações e conteúdos 

Durante o planejamento da campanha de vendas no WhatsApp, é preciso decidir alguns detalhes. Pense na mensagem automática que você irá enviar, quais conteúdos e produtos serão compartilhados com os clientes, quais datas comemorativas serão lembradas, entre outros.  

Tudo precisa estar bem definido, assim como o tamanho das mensagens, conteúdo relevante, promoções, informações da empresa e etc. Cada mensagem a ser enviada precisa ter uma data e horário específico.  

3. Tenha sua base de clientes 

base de clientes 

Quem trabalha com vendas online sabe que é preciso ter uma base formada de clientes. Afinal, antes de enviar o conteúdo de campanha de vendas no WhatsApp é preciso ter o contato dos clientes. Mas claro que é preciso que eles tenham autorizado a empresa a enviar mensagens.  

Além disso, é importante fazer a divulgação da sua conta comercial no WhatsApp em outras plataformas. Alguns exemplos incluem as outras redes sociais, seu site oficial e até mesmo a sua loja física.  

4. Utilize a automação 

automação

A melhor forma para criar campanhas de vendas no WhatsApp é utilizar a automação de mensagens como aliada. Isso permite fazer o planejamento com antecedência e conseguir resultados satisfatórios, além de evitar as falhas humanas.  

As mensagens automáticas não precisam ser robotizadas. Você pode utilizar a figura de linguagem com que seu público se identifique. Além disso, é possível inserir várias mensagens e criar um diálogo com o cliente.

Como a Letalk pode ajudar o seu negócio

Já imaginou elevar suas vendas utilizando o WhatsApp? É possível otimizar seus resultados de forma considerável. Para isso, conte com a ajuda da Letalk. 

A nossa automação para WhatsApp vai facilitar o seu trabalho na hora de criar campanhas de sucesso na ferramenta. Faça como grandes empresas e use a maior ferramenta de comunicação no seu negócio: entre em contato e saiba mais.

É tão simples que parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

É tão simples que parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Assine nossa newsletter

Receba no seu E-mail os nossos mais novos artigos!

Tudo sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia!