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Como aquecer seu chip

É possível utilizar um chip novo ou antigo para começar a sua estratégia de WhatsApp Marketing, no entanto, se você optar por utilizar um chip novo, é extremamente importante aquecer ele antes de iniciar a estratégia.

Caso o WhatsApp identifique que um chip envia muito mais mensagens do que recebe, muito provavelmente ele será banido/bloqueado por exibir comportamentos similares ao spam. Por isso, o aquecimento do chip é tão importante. Serve para mostrar ao WhatsApp que aquele chip, mesmo que novo, se comporta de forma natural, recebendo e enviando mensagens.

Checklist para aquecer o seu chip

  • Entre em grupos do WhatsApp
  • Converse com, pelo menos, 5 amigos
  • Publique status
  • Faça chamada de voz e vídeo
  • Inicie sua estratégia de WhatsApp Marketing enviando até 50 mensagens por dia nos primeiros 2 dias
  • Aumente a quantidade de envios gradativamente até o limite de 1500 envios por dia

Passo a passo para entrar em grupos

1- Digite “entrar em grupo do WhatsApp” no Google e acesse os primeiros resultados

2- Encontre grupos que possuam muitos participantes (não precisam ser de um tema relacionado ao seu negócio, isso irá servir somente para que o seu chip receba muitas mensagens)

Como saber se o meu chip está aquecido?

Um chip estar aquecido nada mais é do que um chip que envia e recebe mensagens de forma equilibrada. Na prática, não podemos ter um chip que esteja enviando muito mais mensagens do que recebendo, pois isso é o sinal amarelo para o WhatsApp.

O próprio WhatsApp mostra uma métrica interessante nesse sentido. Confira o passo a passo para verificar se o seu chip está aquecido:

1- Abra seu WhatsApp e clique nas três bolinhas no canto superior direito

2- Clique em Configurações

3- Clique em Uso de Dados e Armazenamento

4- Clique em Uso de Rede

5 – Verifique como está a relação entre dados recebidos e enviados

Seu chip estará aquecido quando:

  • Tiver um volume considerável de dados enviados e recebidos;
  • A quantidade de dados recebidos for superior aos dados enviados.

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