Como acessar e instalar o WhatsApp Web?

O WhatsApp é o aplicativo para conversas mais popular no Brasil atualmente.

Ele é disponibilizado para os celulares e possui a versão WhatsApp Web, para uso no navegador ou aplicativo para computador, com as mesmas funções presentes no seu aparelho.

Como acessar e instalar o WhatsApp Web?

Dessa forma, você consegue receber e enviar mensagens até mesmo quando seu smartphone está fora de alcance, desconectado ou descarregado. Sendo assim, é possível utilizar o WhatsApp mesmo sem o telefone.

A versão para computador é bastante útil para quem precisa utilizar o WhatsApp para trabalhar. Nele é possível enviar imagens, textos, áudios, chamadas de vídeos e pesquisar o histórico de mensagens para acompanhar com mais clareza no chat. Confira abaixo como acessar e instalar o WhatsApp Web.  

Como acessar o WhatsApp Web?

O primeiro passo para ter acesso ao WhatsApp Web é vincular seu celular com a versão de navegador. Você deve acessar web.whatsapp.com e, em seguida, selecionar a opção “Aparelhos Conectados” no seu celular para escanear o QR Code na tela. Após esse procedimento, o WhatsApp Web estará pronto. 

Como acessar o WhatsApp Web?

Por um tempo, o WhatsApp Web só funcionava se o seu aparelho estivesse ligado e conectado à internet. Entretanto, foi adicionada a função “Múltiplos Aparelhos”, que permite usar a ferramenta pelo computador independente da conexão do celular. Ele apenas precisa estar conectado durante o scanner do QR Code.

Como utilizar o WhatsApp Web?

Com o WhatsApp conectado no seu computador, é hora de conhecer suas funções. O aplicativo para PC disponibiliza os mesmos recursos encontrados na versão para celular, incluindo mensagens de voz e vídeos chamadas.

Você também tem acesso a lista de conversas. Então, ao clicar em uma delas, a janela de mensagens é exibida. Assim é possível compartilhar arquivos, fotos, vídeos, figurinhas e muitos outros. E é claro, todo o histórico de conversas é mantido, podendo acessar mensagens antigas sem problemas.

O WhatsApp Web para PC, assim como no aparelho celular, permite enviar fotos, documentos e vídeos. Para isso, basta clicar no ícone em formato de clips e selecionar a ação que deseja fazer. Ao receber um arquivo, você consegue fazer o download para o computador.

Whatsapp Web

Nas conversas, é possível enviar emojis, figurinhas e GIFS da mesma forma que no celular. A versão para PC conta com uma ferramenta para criar os sticker com imagens salvas no computador. Quando você recebe uma mensagem pelo navegador, ele faz o som de notificação, podendo ser desativado na aba. 

No WhatsApp Web também é possível criar e gerenciar os grupos. Para isso, acesse a opção com três pontinhos localizados acima da lista de contatos e selecione “Novo Grupo”. Lá é possível escolher quem serão os participantes e mexer nas configurações, como alterar o nome, descrição e imagem. 

WhatsApp Web ou WhatsApp para desktop?

O WhatsApp oferece duas opções para ser utilizado nos computadores: a versão Web e o aplicativo para ser baixado para o desktop. Ele está disponível para Windows e macOS. Ambos são muito semelhantes, sendo a única diferença as chamadas de vídeo. Elas estão apenas disponíveis para a versão desktop. 

WhatsApp para desktop

Ambos têm suas vantagens, sendo que a versão Web dispensa a instalação de um software para o computador, podendo ser usada em qualquer dispositivo. Mas a versão desktop possui as chamadas de vídeos ou áudios que são bastante práticos para quem não gosta de conversar digitando. 

Como baixar o WhatsApp Web no PC

O aplicativo WhatsApp Web está disponível para o Windows e macOS, e para utilizá-lo, ele precisa estar instalado no seu celular. Para o Windows ele precisa estar atualizado para a versão 8, ou a mais recente. Para baixar e instalar o aplicativo siga o passo a passo:

  • Acesse o site do WhatsApp web e selecione a aba “Download”. Então, ali escolha a versão que deseja baixar e espere finalizar;
  • Com o aplicativo instalado clique em executar, leia o QR Code com o seu celular selecionando a opção “Aparelhos Conectados” no seu aparelho; 
  • Utilize o aplicativo WhatsApp no seu computador como quiser. 

Agora você já sabe como baixar e instalar o WhatsApp, então aproveite e utilize essa ferramenta. Com ela, será possível facilitar as suas conversas, seja para uso pessoal ou profissional, com o WhatsApp Business.

 WhatsApp Business.

Posts Relacionados

É tão simples que parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

É tão simples que parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Assine nossa newsletter

Receba no seu E-mail os nossos mais novos artigos!

Tudo sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia!

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 36.317.941/0001-09 || Copyright © 2022 Letalk. Todos os direitos reservados.