Melhores ferramentas de atendimento via WhatsApp

Quem nunca desistiu de tentar contatar uma loja ou empresa simplesmente porque eles não tinham WhatsApp? Pois é, mas quando os empreendedores aderem a esse aplicativo, geralmente surge outro problema: conseguir dar conta de todas as conversas. E é por isso que você precisa conhecer as melhores ferramentas de atendimento via WhatsApp.

Nos dias de hoje, o WhatsApp é um aplicativo indispensável para praticamente todo e qualquer tipo de empreendimento. Seja o seu negócio, uma empresa de publicidade, uma loja de roupas ou um restaurante focado em comida italiana, é preciso ter uma conta Business para atender os seus clientes.

No entanto, não dá para ignorar o fato de que, em muitas ocasiões, são tantas mensagens ao mesmo tempo que não conseguimos dar atenção a todas. Isso faz com que muitos clientes, que estão do outro lado, percam o interesse ou até mesmo deixem de ser atendidos da maneira correta – mas a situação não precisa ser dessa forma.

Neste artigo, você irá conhecer as melhores ferramentas de atendimento via WhatsApp, o principal aplicativo de mensagens do Brasil. Além disso, falaremos sobre as vantagens de contar com ferramentas do gênero, as quais podem aumentar consideravelmente o número de vendas do seu negócio.

A importância das ferramentas de atendimento via WhatsApp

Imagine que você é dono de um restaurante que trabalha com lanches, como hambúrgueres, cachorros quentes e pizzas. As suas vendas ocorrem de forma presencial e pelo WhatsApp, mas você conta com somente um funcionário para fazer ambas as operações de atendimento e transferência dos pedidos para a cozinha.

Nesse cenário, é bastante provável que na medida em que o negócio for crescendo você não consiga dar conta de anotar todos os pedidos. Sendo assim, contar com ferramentas de atendimento via WhatsApp podem lhe ajudar e muito nesse processo, para que nenhum cliente fique de lado (e de barriga vazia, nesse caso).

E vale ressaltar que as ferramentas de atendimento no WhatsApp servem para muito mais do que isso. Elas também são úteis para que o próprio cliente possa fazer o pedido ou ter acesso a respostas simples de maneira rápida e direta, sem que ninguém perca tempo.

As 3 melhores ferramentas de atendimento via WhatsApp

Agora que você já sabe da importância das ferramentas de atendimento via WhatsApp, está na hora de conhecer as melhores alternativas do mercado. Cada uma dessas pode ajudar a mudar a dinâmica, e até mesmo o lucro, do seu empreendimento. Confira:

1.    Bot de atendimento via WhatsApp

A primeira ferramenta destacada é justamente o bot de atendimento via WhatsApp. Em suma, trata-se de um software que é programado e personalizado para ser integrado junto à sua conta no WhatsApp Business e, então, fornecer um atendimento rápido e ágil para o seu consumidor.

O bot de atendimento via WhatsApp serve para que os seus clientes possam fazer os pedidos ou obter respostas rápidas sem tomar o tempo, e levar o tempo, de um atendente humano. Afinal de contas, muitas vezes tudo que o consumidor quer é saber o preço da peça x, as possibilidades de pagamento e como entregar – e todo esse atendimento pode ser feito por um bot.

2.    Ferramenta de disparo de mensagens

Imagine que você tem uma rede de mais de 500 clientes no WhatsApp, mas nunca consegue avisar todos das promoções e ações do seu negócio. Nesse cenário, contar com uma ferramenta de disparo de mensagens pode ser excelente em um atendimento via WhatsApp, de forma que as promoções são enviadas automaticamente para os consumidores.

3.    Ferramenta de envio de mensagens automáticas

E o último destaque de ferramentas de atendimento via WhatsApp é a de envio de mensagens automáticas. Muitas vezes tudo que o cliente quer saber é: onde fica localizado o seu negócio, se está aberto ou não e se entrega em determinado lugar. É possível então configurar respostas em um bot para cada pergunta dessa, de maneira automática.

O atendimento via WhatsApp pode acelerar o seu negócio

Uma pesquisa encomendada pela Panaroma Mobile Time/Opinion Box mostra que o WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones brasileiros. Isso significa que quase 100% da população que tem acesso a esses dispositivos utiliza o aplicativo.

Nesse cenário, muitas vezes os consumidores só querem um atendimento rápido e padrão ao contatarem uma empresa. Com uma ferramenta de atendimento via WhatsApp, é possível fazer isso de forma automatizada e ainda mais assertiva.

A Letalk possui diversas ferramentas integradas para fortalecer o atendimento e estreitar o relacionamento com seus clientes, confira nossa página de planos para saber mais e fazer um teste grátis, em caso de dúvidas entre em contato conosco.

É tão simples que parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

É tão simples que parece mágica

Atender muitas leads no WhatsApp não precisa ser sempre tão trabalhoso, atenda milhares de leads de uma vez, como num passe de mágica com a Letalk!

Assine nossa newsletter

Receba no seu E-mail os nossos mais novos artigos!

Tudo sobre vendas, marketing, atendimento ao cliente e tecnologia!