Sistema de atendimento via WhatsApp: diminua custos e aumente lucros!

Utilizar um sistema de atendimento via WhatsApp deixou de ser um recurso apenas para negócios locais sem estrutura. Hoje, independente do porte do seu negócio, fazer a gestão do relacionamento com o cliente ficou mais simples e acessível. Grandes empresas estão priorizando essa plataforma para atendimento aos clientes.

No caso das das lojas de prestação de serviços ou vendas de produtos não foi diferente, os tempos mudaram e as formas de comunicação também tiveram que mudar. 

Neste artigo vamos te explicar como o WhatsApp pode ajudar sua empresa a crescer mais, explicar sobre as principais funcionalidades de um sistema de atendimento via WhatsApp (que vai além do atendimento) e como você pode trazer mais resultados para seu negócio

Siga a leitura!

Como funciona um sistema de atendimento para WhatsApp 

Um sistema de atendimento para WhatsApp funciona como uma plataforma que facilita a gestão da comunicação e com outras pessoas, sejam elas clientes, leads ou até mesmo funcionários. 

Por meio desses sistemas você pode, por exemplo, ter apenas 1 número de WhatsApp onde várias pessoas podem responder as conversas ao mesmo tempo

Isso, para uma empresa, pode ser um divisor de águas para o aumento de produtividade do time, organização do fluxo de mensagens, melhora na experiência do cliente e também redução de custos.

Além disso, atualmente um sistema de atendimento via WhatsApp deixou de ser apenas uma plataforma que permite essa interação humana entre as pessoas. Algumas plataformas, como a Letalk, agora permitem que você crie automações robustas e completas, deixando seu funil de vendas ainda mais eficiente.

Por exemplo, se você tem uma agência de marketing digital que atende clientes que usam diferentes plataformas de vendas ou automação de e-mails (como RD Station, Active Campaing ou Hotmart), com a Letalk , sua empresa pode criar fluxos de automações para disparos de mensagens no WhatsApp a partir de determinados gatilhos. Muito massa, né?

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Tipos de sistema para WhatsApp

Atualmente existem várias plataformas que oferecem diferentes sistemas de atendimento para WhatsApp, algumas são bem robustas (mas muito caras) e outras gratuitas (porém básicas demais).

A seguir vamos explicar um pouco mais sobre os tipos de sistema para WhatsApp que seu negócio pode contratar e quais os impactos de sua contratação no seu negócio. 

Sistema de atendimento via WhatsApp grátis

Você sabia que o WhatsApp Business permite até 4 pessoas usarem um mesmo número simultaneamente? Essa funcionalidade ainda está em versão beta disponível apenas para algumas pessoas. 

A nova funcionalidade é gratuita dentro do app e também muito básica. Por meio dela não é possível fazer segmentação de clientes ou adicionar responsáveis nas conversas.

Ah! Isso também só é possível quando você faz a conexão do WhatsApp Web. Ou seja, não tem como usar 1 mesma conta de WhatsApp em vários celulares, mas é possível abrir o WhatsApp Web em até 4 computadores diferentes. 

Sistema de WhatsApp com mensalidades altas

Algumas plataformas de atendimento que já existiam no mercado passaram a incluir o WhatsApp entre o seu leque de funcionalidades. No entanto, geralmente as mensalidades desses sistemas são altas

Isso impede que empresas de pequeno e médio porte possam manter esse serviço por muito tempo. Embora eles forneçam ferramentas bem completas, seu custo benefício acaba sendo ruim.

Sistema de atendimento via WhatsApp ideal 

Agora vamos te apresentar a Letalk, um sistema de atendimento via WhatsApp ideal. Vamos ser o mais honestos possível e te mostrar os motivos que fazem do nosso sistema o mais adequado para o seu negócio. 

A Letalk é uma plataforma de atendimento e automação no WhatsApp. Por meio dela você consegue:

  • Gerir o atendimento multiusuários: múltiplos atendentes simultâneos podem usar um mesmo número de Whatsapp, envie vídeos, fotos, arquivos, áudios e tags;
  • Fazer a gestão de contatos de forma fácil: atualize os contatos de forma automática a partir das conversas (sem ter que acionar seu aparelho), faça buscas de contatos inteligentes, utilize filtros por tag;
  • Faça envio em massa: precisa atingir o maior número de clientes possível com uma mesma mensagem? Com a Letalk você pode enviar mensagens fragmentadas, enviar fotos, arquivos, vídeos e até mesmo áudio gravado na hora;
  • Utilizar o melhor da automação: conecte o WhatsApp a grandes empresas de automação e vendas e envie mensagens automáticas a partir dos gatilhos cadastrados.

Gigantes do mercado, como a VK Digital (especialista em lançamentos digitais que batendo a marca de 7 dígitos várias vezes) e Agência Vanguarda (especialistas em vários serviços ligados à comunicação digital e física) já usam a Letalk e recomendam.

👉 Saiba mais sobre esse case de sucesso – VK Digital

Como usar o WhatsApp a favor da sua empresa

Bom, de nada adianta utilizar a melhor plataforma do mundo se você não utilizar a estratégia certa, né? Pois vamos te dar algumas dicas e boas práticas para ter mais sucesso utilizando um sistema de atendimento via WhatsApp na sua empresa.

Construa um funil de vendas para WhatsApp

Provavelmente você já deve ter familiaridade a respeito do conceito de funil de marketing, o funil de vendas do WhatsApp segue a mesma lógica, porém utilizando dados do mensageiro online. 

Nesse funil, além de mapear as etapas da jornada do cliente, você precisa estabelecer métricas para entender o comportamento das pessoas, como taxa de abertura das mensagens, taxa de cliques ou respostas, etc.

Aqueça seu número

Você está utilizando um número novo na sua estratégia de WhatsApp Marketing? Faça o aquecimento do seu número antes de enviar mensagens de forma desenfreada no app. 

O ideal é que durante a primeira semana no uso do novo número você envie mensagens para pessoas conhecidas e interaja com elas, assim o WhatsApp vai entender que aquele número é de uma pessoa real. 

Evite enviar blocos de textos grandes

O WhatsApp permite que você deixe a sua comunicação mais fluida e rápida. Ninguém quer ler textão no app, portanto, envie mensagens de texto curtas, explore os áudios e mande fotos/vídeos para transmitir melhor a mensagem que você precisa compartilhar. 

Agora que você entende tudo sobre como usar o WhatsApp na sua empresa e ter sucesso na sua estratégia, que tal conhecer mais sobre a Letalk? Fale com um de nossos consultores agora mesmo!

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